Em entrevista, professor do UNISAL analisa o impacto da IA na sociedade

No dia 13 de março, o Prof. Sérgio Yoshioka, Coordenador dos Cursos de Engenharia de Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nas unidades Americana, Campinas e Virtual (EaD) do UNISAL, foi entrevistado pelo Programa Diálogos da TV TodoDia, sediada em Americana (SP).

Na oportunidade, o Prof. Sérgio Yoshioka refletiu sobre a natureza da IA e seu impacto na sociedade e se essa era mesmo uma forma de inteligência ou simplesmente um sistema desenvolvido pelos seres humanos. O Prof. Sérgio enfatizou que, assim como a Revolução Industrial transformou radicalmente o mundo, a adoção da IA terá um impacto igualmente amplo e rápido, especialmente nas esferas do emprego e da educação.

Yoshioka ressaltou ainda a necessidade premente de atualização constante por parte dos docentes, sobretudo no ensino fundamental, a fim de se preparar as gerações futuras para lidarem com as demandas tecnológicas em constante evolução. O docente enfatizou também a importância das habilidades comportamentais em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia e reforçou que estudar e se capacitar em áreas relacionadas à tecnologia é essencial para se adaptar a um ambiente digital em constante transformação.

Texto: Renata Moraes, da Assessoria de Imprensa do UNISAL, com informações do Professor Sérgio Yoshioka.