Desafio Empresarial On-line do UNISAL
Sinergia e competição além das fronteiras locais.

Em 29 de novembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL promoveu seu primeiro Desafio Empresarial On-line, integrando as unidades de Americana, Campinas, Lorena e Piracicaba. Representando cada campus, o evento contou com equipes dos alunos do 8º semestre do curso de Administração: Alfa e Bravo (Unidade Campinas), Charlie e Delta (Unidade Americana), Eco e Lima (Unidade Lorena) e Sierra (Unidade Piracicaba).

Sob a mediação do Prof. Geraldo Biaggi, representante das Unidades Americana e Campinas, a iniciativa contou também com a participação dos coordenadores dos cursos de Administração, Prof. Marcos Correa, da Unidade Lorena, e Graziela Cremonezi, da Unidade Piracicaba.

O desenvolvimento do desafio

As equipes participaram das quatro etapas. Cada fase proporcionou uma liderança variada entre as unidades, demonstrando o alto nível de profissionalismo e competência de cada grupo. A disputa acirrada culminou com a equipe da Unidade Lorena conquistando o 1º lugar geral, seguida pelas Unidades Piracicaba e Americana, com a mesma pontuação. No entanto, ao calcular a média por representante das cidades, a Unidade Americana alcançou o topo do pódio, seguida por Lorena e Campinas. Piracicaba, mesmo contando com apenas uma equipe, demonstrou excelente desempenho. A Unidade Campinas, mesmo ficando em terceiro lugar, se destacou pela participação ativa e pela habilidade demonstrada ao longo da competição.

O que são os jogos empresariais?

Os Jogos Empresariais são reconhecidos como uma ferramenta eficaz para desenvolver habilidades de trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas. Neste ano, o UNISAL inovou ao realizar seu primeiro Desafio Empresarial de forma totalmente on-line, conectando estudantes das unidades de Americana, Campinas, Lorena e Piracicaba. Essa iniciativa ampliou as fronteiras do aprendizado e também solidificou um novo padrão para eventos acadêmicos inovadores.

Parabéns a todas as equipes participantes! Que esta experiência inspire futuras colaborações e competições, levando o espírito de união e superação além das fronteiras locais.

Texto: Com informações do Professor Geraldo Biaggi.