2º CONGRESSO CIDADES INTELIGENTES: Espaços Públicos e Qualidade de Vida

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, juntamente com o curso de Arquitetura e Urbanismo convidam para o evento CONGRESSO CIDADES INTELIGENTES: Espaços Públicos e Qualidade de Vida, que ocorrerá de 07 a 09 de novembro de 2023.

SOBRE O EVENTO

O evento é fruto da parceria com o Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia do Município, firmada em 2022, quando da realização da primeira edição do evento. Na presente edição, contará com mesas-redondas, palestras e apresentação de projetos de intervenção em espaços públicos na cidade de Americana. A iniciativa surgiu a partir do Decreto Legislativo n.º 962/2021, que propõe a criação de iniciativas que insiram a cidade no patamar das cidades inteligentes.

A partir do primeiro evento realizado, e da carta de intenções dele resultante, em sua segunda edição os espaços livres públicos são o tema em debate. Considerando sempre que uma Cidade Inteligente é aquela que visa a melhoria da qualidade de vida de sua população em todos os aspectos, os espaços públicos são locais essenciais para a promoção desta vida urbana com qualidade. Seu debate, que extrapola o ambiente o universitário e convida toda a comunidade a participar, é fundamental neste processo.

2º CONGRESSO CIDADES INTELIGENTES
07/ 11/2023

19h – Abertura do Congresso

Apresentações:

1.     Espaço Públicos e Cidades Saudáveis. Paula Braga

2.     A prática da atividade física em espaços públicos. Antonio Augusto Almeida

Local:  UNISAL – Campus Maria Auxiliadora

08/ 11/2023

Apresentações:

1.       O paisagismo como resgate do convívio social em espaços públicos – Maria Carolina Silva, Maria Fernanda Batagin Padovese M. Bendilatti, Vinicius Luis Arcangelo Silva (Senac)

2.       Arborização Urbana e Paisagismo em áreas públicas – Ricardo Luis Alves, Mateus Ferreira

Local:  UNISAL – Campus Maria Auxiliadora

.

09/11/2023

Exposição pública dos trabalhos

Local:  UNISAL Americana.

Participe conosco!

CERTIFICADO

Para ter acesso ao Certificado de Participação durante o evento será disponibilidade nos espaços o Qr-code.

E-mail – extensao.americana@unisal.br