UNISAL celebra 4ª edição da Corrida de Rua em Lorena

No domingo, 3 de setembro, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo -UNISAL, Unidade Lorena, celebrou a 4ª edição de sua já tradicional corrida de rua. O evento, organizado pelo curso de Educação Física da Instituição, tem como principal objetivo promover a prática esportiva, fomentar a saúde e estimular a qualidade de vida na comunidade local.

A prova teve a participação de diversas equipes de corrida da região, professores, colaboradores e alunos do UNISAL. Também contou com a presença de corredores do Vale do Paraíba que compartilharam da paixão pela corrida de rua e se juntaram a essa celebração esportiva.

O evento foi realizado em duas modalidades: um percurso de 5 quilômetros, para atletas mais competitivos, e também uma caminhada, com um trajeto de 3 quilômetros, reunindo aproximadamente 270 participantes. Equipes de corrida da região, como Folego, Cinjo Sports, Lu Areco Assessoria Esportiva, Ligeirinho, EEAR, Nova Geração, 5ºBIL, Personal Runner, Losnafit, entre outras, contribuíram para tornar a corrida ainda mais vibrante e competitiva.

A edição deste ano contou ainda com a participação especial da Associação Anjos da Esperança, uma instituição local de Lorena, dedicada a crianças e mães especiais. Trata-se de uma organização que oferece assistência personalizada de acordo com as necessidades individuais dos assistidos, demonstrando que a corrida também pode ser um veículo de solidariedade e inclusão na comunidade.

O sucesso do evento também se deve às valiosas parcerias estabelecidas, como a da Secretaria de Esporte de Lorena, Unimed, Style Digital, Atlética UNISAL, Pastoral Universitária e Cantina da Carol. A todos, os agradecimentos especiais da equipe do UNISAL – Unidade Lorena!

Texto: Com informações de André Ortiz, da Comunicação da Unidade Lorena. Edição: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL.

Fotos: Diego Amaro e André Ortiz, da Unidade Lorena.