Semana de Curso Integrada das Engenharias – Unidade Americana

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL,  Unidade de Americana em conjunto com seus cursos de Graduação em Engenharias, convidam para a Semana de Curso Integrado, que ocorrerá no dia 28 de agosto de 2023 às 19h, campus Maria Auxiliadora.

“PROGRAMAÇÃO”

28 de agosto de 2023 às 19h00

Tema: “Diversidade e sustentabilidade no mercado de trabalho de engenharia: um caso da multinacional Siemens”.

Palestrante: Enga. Luciana Ferreira da Costa . Formada em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e técnica em Eletroeletrônica pelo COTUCA (UNICAMP). Iniciou sua carreira em um estágio técnico no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron. Iniciou na Siemens como estagiária, em 2018, atuando na área de Automação Industrial, onde foi efetivada e trabalha desde então. Entre 2021 e 2022, participou do programa de Trainee da Siemens, no qual desenvolveu um projeto com o tema de Descarbonização. Participa, como voluntária, do DiverSifica, grupo voltado a Diversidade dentro da Siemens e é uma das apresentadoras e idealizadoras do Podcast / Videocast Engenhosas

29.08.2023 às 19h00

Tema: “Floresta 4.0: Transformação Digital no Setor Florestal”.

Palestrante: Isabela Cristiane Lopes de Lima. Graduada em Administração de Empresas, Especialização em Gestão de Projetos e MBA em Liderança e Inovação pela FGV – Fundação Getulio Vargas. Profissional experiente no tema Tecnologia da Informação com mais de 16 anos de atuação em diversos setores como Serviços, Automotivo, Agronegócio, Energia e Concessão de Rodovias. Atualmente é Coordenadora de Tecnologia da Informação na Suzano, onde é responsável pela equipe de gestão de projetos de Transformação Digital focados em soluções inovadoras para o setor florestal. Nesta palestra falaremos sobre a jornada de Transformação Digital da empresa e compartilharemos alguns projetos estratégicos que estão impulsionando este movimento na companhia.

E-MAIL: extensao.americana@unisal.br

Local:

Auditório Roxo, início às 19h.

Venham participar!

CERTIFICADO

Para o certificado, será disponibilizado nos dias dos eventos LINK DE INSCRIÇÃO, no local, para posterior envio do certificado