Em Lorena, estudantes são reconhecidos no Programa “Universitário 5 Estrelas”
O Programa Universitário 5 estrelas foi criado pelo UNISAL em 2007.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, realizou em 13 de junho, a cerimônia de entrega do título Universitário 5 Estrelas. Foram homenageados e certificados 18 alunos que se graduaram em 2022 em 4 cursos diferentes.

Também na ocasião foram reconhecidos 5 alunos das Engenharias de Computação, Elétrica, Civil, Produção e Mecânica com o Prêmio CREA-SP de formação profissional que confere um certificado de honra ao mérito aos melhores alunos de cada turma de Engenharia, formados em 2022.

A abertura do evento foi feita pelo Reitor do UNISAL, Padre Sérgio Augusto Baldin Júnior, que relembrou a importância do Programa Universitário 5 estrelas, uma marca registrada da instituição salesiana de São Paulo.

A Prof.ª Grasiele Nascimento, Diretora de Operações da Unidade Lorena, explicou aos presentes quais são as 5 estrelas que compõem o programa, salientando cada uma delas no contexto acadêmico e social. Ela também destacou a importância da premiação do CREA para os alunos de Engenharia.

A noite celebrativa teve ainda a participação de dois alunos já contemplados com as 5 estrelas: Gustavo Chagas, que atualmente é colaborador da Extensão Universitária na Unidade Lorena, e Juliana Vieira, que também já foi colaboradora na instituição. Emocionados, reconheceram o UNISAL e a salesianidade como diferencial em suas formações.

“É importante destacar e valorizar que este evento presencial marca o primeiro encontro após dois anos de realização remota. A organização do evento foi realizada em conjunto pela Diretoria, equipe de extensão universitária, setor de audiovisual, marketing e equipe de apoio. Reconhecer o trabalho e o empenho de todos os envolvidos pode contribuir para uma atuação mais qualificada e comprometida, que é exatamente o que buscamos no UNISAL. Nosso objetivo é valorizar não apenas nossos alunos, mas toda a comunidade e colaboradores”, ressaltou o Prof. Mateus Gomes, Coordenador da Extensão Universitária da Unidade Lorena.

Após a premiação, alunos, familiares e convidados foram recepcionados com um coquetel na Unidade.

Universitário 5 estrelas é exclusivo do UNISAL

O Programa Universitário 5 estrelas foi criado pelo UNISAL em 2007, visando incentivar os estudantes a desenvolverem ou aprimorarem suas habilidades, e premiá-los pelo empenho nos estudos e na busca por uma sociedade melhor. A iniciativa valoriza os alunos com destaque de ações relevantes para a formação integral.

As estrelas que integram o Programa são:

1ª – Rendimento Acadêmico;

2ª – Estágio e Produção Acadêmica Discente;

3ª – Formação Complementar;

4ª – Responsabilidade Social; e

5ª – Atitude.

Com mais de 15 anos de existência, o projeto já certificou mais de 500 alunos, que tiveram os registros das qualificações feitas por docentes e assistentes de coordenação.

Texto: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL, com informações do Professor Mateus Gomes, do UNISAL Unidade Lorena. Fotos: Gabriel Morais, do UNISAL Unidade Lorena.