Descrição DO EVENTO
A oficina de Design Thinking busca apresentar, de maneira prática e com muita mão na massa, a metodologia de resolução de problemas focada no usuário, auxiliando dessa maneira a construção de modelos de negócios baseados em oportunidades e não negócios que nascem por necessidade ou puro “feeling”, com isso, o potencial de sucesso aumenta bastante. Estatísticas apresentam o alto índice de mortalidade nos negócios, muito disso nasce justamente por conta dos fundadores não buscarem entender quais são as oportunidades existentes e simplesmente atuarem com base em suas próprias experiências e ideias. Dessa forma, o objetivo dessa oficina é capacitar alunos e comunidade externa, sobre o método de compreensão e desenvolvimento de oportunidades reais.
PROGRAMAÇÃO:
09h – Abertura
09h15 – 12h – Processo de Empatia e Ideação
12h – 13h – Almoço
13h – 16h – Construção de Protótipos e Validação das Ideias
PÚBLICO-ALVO:
Alunos e comunidade externa que tenham interesse em empreendedorismo
LOCAL:
LMI