Colaboradores do UNISAL são empossados membros do Conselho da Cidade de Campinas

Na terça-feira,18 de abril, no Paço Municipal da Prefeitura de Campinas (SP), o prefeito Dário Saadi empossou os novos membros do Conselho da Cidade de Campinas (Concidade) para atuar no biênio 2023/2024.

Foram eleitos, 26 titulares e 39 suplentes, representantes de entidades da sociedade civil e do poder público. Representando o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, da Unidade Campinas, tomaram posse como titular, o Prof. Anderson Luiz Barbosa, Coordenador dos Cursos de Engenharia, e eleitas como suplentes, a Prof.ª Wanessa Carla Gazzoni, Coordenadora da Extensão Universitária e Mônica Cristiane Carrilo Mello, Coordenadora do Atendimento Integrado.

O Concidade um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva e tem por finalidade estudar e propor diretrizes para a formulação e implementação da Plano Municipal de Desenvolvimento Urbano, bem como acompanhar a sua execução. Segundo o prefeito Dário Saadi, espaços como o do Concidade são fundamentais para a gestão pública, trazendo a oportunidade de que o governo dialogue com a sociedade.

O Conselho da Cidade de Campinas viabiliza o debate em torno da política urbana continuadamente, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que o compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; OnG’s; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais; e órgãos governamentais.

A importância da participação do UNISAL no Concidade foi ressaltada pelo Professor Anderson Luiz Barbosa. “Ficamos muito felizes em podermos contribuir, envolvendo alunos, docentes e colaboradores do UNISAL, com o desenvolvimento da cidade de Campinas em conjunto com os demais representantes da sociedade”.

O UNISAL representa o seguimento Ensino Superior, Entidade Acadêmicas e Pesquisa.

Texto: Renata Moraes, Assessoria de Imprensa do UNISAL. Com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Campinas.

Fotos: Arquivo pessoal.