UNISAL celebra 21 anos de Libras

Descrição DO EVENTO

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL unidade de Americana, juntamente com o Núcleo de Educação em Direitos Humanos, como gesto de concretização do trabalho publicado no livro dos Núcleos de 2022, promoverá de 24 a 28 de abril reflexões para celebrar os 21 anos Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com o tema “UNISAL celebra 21 anos de Libras” serão realizadas ações de conscientização, sensibilização, socialização e interação com a Libras para a comunidade acadêmica salesiana e para a comunidade externa.

Serão promovidas duas atividades:

Dia 24 de abril, dia da Libras, durante o intervalo do período noturno, no pátio, será projetado um vídeo curta metragem e haverá uma fala da professora Regina Penachione;

Dia 26 de abril, a partir das 19:00, no Laboratório de Metodologias Inovadoras (LMI), será realizada uma oficina com a prática de alguns sinais em Libras, promovida pela aluna Raquel Navarro do Curso de Direito do UNISAL que também é intérprete de Libras.  Para participar, tem que se inscrever, vagas limitadas – SE INSCREVA PARA GARANTIR SUA VAGA: INSCRIÇÃO LIBRAS

Com essa ação o Núcleo de Educação em Direitos Humanos pretende contribuir com a sensibilização e com o despertar das comunidades acadêmica e externa para tema tão sensível e relevante, buscando a materialização do princípio da igualdade e a inclusão social a partir do despertar da consciência e altruísmo dos seres humanos.

CERTIFICADO

Para ter acesso ao Certificado de Participação é necessário assinar a lista de presença que será disponibilizada durante ao evento.