1ª Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida no UNISAL Unidade Americana

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, realizou em 6 de dezembro a 1ª Mostra de Projetos Integradores e Projetos de Vida. O evento contou com a apresentação de mais de 130 trabalhos de alunos do campus Maria Auxiliadora.

Os discentes apresentaram os estudos realizados durante todo o semestre, em suas diversas etapas de formação. “Essa primeira mostra, trouxe, novamente, o convívio e as trocas de conhecimento entre os alunos, docentes e avaliadores externos. As exposições dos trabalhos ocorreram no pátio da universidade que, para Dom Bosco, ‘é o coração da casa’. Foi um momento rico, de muito aprendizado e conhecimento, em diversas áreas de conhecimento, com troca de experiências e vivências de alunos de todos os cursos”, enfatiza Vaníria Tozato, Assistente de Coordenação e responsável pela Extensão Universitária da Unidade Americana.

Confira os depoimentos dos alunos:

“A mostra de projetos integradores e projetos de vida focou diretamente a assuntos de extrema importância na atualidade, de modo a atrair todos os públicos em geral, garantindo o processo de compartilhamento de informações e aprendizado. Dessa forma, acredito que o evento buscou demonstrar todo o comprometimento de nós alunos quanto a nossa formação”.

Fernanda Marques (8º semestre do Curso de Engenharia da Produção)

“Participar da Mostra do Projeto Integrador me oportunizou colocar em prática as metodologias aprendidas em sala. Foram necessários vários trabalhos e pesquisas, os quais me trouxeram muito aprendizado e amadurecimento, além de conseguir prestigiar os projetos excelentes dos colegas, podendo trocar ideias e informações”.

Rafaela Akemy Saito(2º semestre do Curso de Engenharia da Automação e Controle)

“Foi uma sensação muito boa estar em um ambiente em que outros alunos estavam expondo seus trabalhos. E era nítido o quão empolgados alguns estavam em falar sobre o fruto de seus esforços. Muitos tirando fotos, realizando gravações etc. E, ao mesmo tempo, essa é uma forma de oferecer holofotes aos alunos; é também o encerramento de um ciclo. No caso, o encerramento de um semestre, ou até mesmo, da faculdade”.

Matheus Silva (8º semestre do Curso de Psicologia).

Texto e fotos: Vaníria Tozato – UNISAL Americana.

Alunos do UNISAL Lorena recebem as carteiras oficiais da OAB.