6ª Semana do Curso de Educação Física do UNISAL Lorena e Campinas teve a tradicional corrida UNISAL Lorena e ações para saúde e bem-estar.

Na última semana de agosto de 2024 aconteceu a 6ª Semana do Curso de Educação Física do UNISAL Lorena e Campinas. Durante o período – que este ano decorreu entre 27 de agosto e 01 de setembro – foram oferecidas diversas ações e palestras gratuitas nas cidades, sobre saúde e bem-estar, para a população das regiões, além da organização e realização da tradicional corrida de rua do UNISAL Lorena, que contou também com o apoio das secretarias de Esporte, Trânsito e da Guarda Municipal.

A Semana de Educação Física é um evento anual, realizado pelo Curso de Educação Física, em ambas unidades do UNISAL, cujo objetivo principal é fomentar as discussões sobre os aspectos da saúde, importância social e atividades do Curso. Tendo ainda em vista, ênfase ao Profissional de Educação Física (que tem o dia 1 de setembro como o dia de celebração profissional). As ações apresentaram, em geral, as inúmeras possibilidades de intervenção deste profissional, num mercado em plena expansão para as áreas da saúde e da Educação. Outro aspecto importante foi a troca de conhecimentos entre alunos e educadores, assim como a conscientização da importância da prática de atividade física regular e orientada, a partir da participação direta da população.

Palestrantes da Semana do Curso de Educação Física:

27/08 – Prof. Me. Carlos Eduardo César Miné e Prof. Me. Adam Gonçalves Zeni de Oliveira
Saúde física e mental – um caminho para a qualidade de vida.
Estética e saúde: discussão sobre o uso de anabólico e substância para fins estéticos na Educação.

28/08 – Prof. Me. Rafael José Espíndola (e convidados)
Mesa redonda com atletas da região, de esportes convencionais e adaptados.

29/08 – Prof. Me. Venícius Silva
Palestra com o seguinte tema: Cross-education: o efeito contralateral do treinamento de força.

31/08 – Coordenação de Curso Educação Física e Psicologia, e estudantes de ambos os Cursos
Evento externa junto ao Curso de Psicologia, abordando o tema: Saúde Física e Mental e Qualidade de Vida.

01/09 – Coordenação de Curso Educação Física e Equipe UNISAL
5ª Corrida de Rua/Caminhada do UNISAL Lorena