Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa / Clipping

.O NBB CAIXA tem um novo patrocinador: o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL. O acordo é válido para a temporada 2018/2019 do maior campeonato de basquete do país. Confira o anúncio da parceria nos canais de comunicação:

  • Liga Nacional de Basquete, 10/10/2018

http://lnb.com.br/noticias/bem-vindo-unisal/

lnb-bem-vindo-unisal

 

 

  • Máquina do Esporte/UOL, 10/10/2018

https://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/centro-universitario-e-novo-patrocinador-oficial-do-nbb_35661.html

maquina-do-esporte-nbb-unisal

 

  • Jornal da Franca (SP), 12/10/2018

http://www.jornaldafranca.com.br/centro-universitario-e-novo-patrocinador-oficial-do-nbb-que-comeca-neste-sabado

jornal-da-fraca-unisal-nbb

 .

Comentários desativados em UNISAL é patrocinador oficial do Novo Basquete Brasil


.A série de eventos promovidos pelo UNISAL sobre as Eleições 2018 foi amplamente divulgada nos veículos de comunicação.

estadao-conteudo-eleicoes-2018

 

mundo-do-marketing-eleicoes-2018

 

o-globo-eleicoes-2018

 .

Comentários desativados em Eleições 2018 no UNISAL


.O UNISAL, por meio dos Cursos de Computação, foi parceiro e sediou o evento nacional Torneio Brasil de Robótica.

A Etapa Regional Vale do Paraíba, em que participaram 24 equipes de robótica, foi realizada em 06 de outubro de 2018, na Unidade Lorena, e reuniu cerca de 300 pessoas de diversos municípios da Região. Foram quatro categorias na disputa, e os campeões disputam agora para Etapa Nacional 2018, que irá acontecer em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 08 e 09/12/2018. O evento também ganhou destaque em veículos de mídia regional:

 

  • TV Band – Torneio Robótica (06/10/18)

  • Portal Meon (SP) – Torneio Robótica (05/10/18)

http://www.meon.com.br/noticias/regiao/lorena-sedia-a-etapa-regional-do-torneio-brasil-de-robotica-neste-sabado-2018

 

  • Portal O Lorenense (SP) – (04/10/18)

Pra quem gosta de tecnologia, a Unisal sedia neste sábado, 6 de outubro, a etapa regional do Torneio Brasil de Robótica…

Posted by O Lorenense on Thursday, October 4, 2018

 .

Comentários desativados em Torneio Brasil de Robótica sediado no UNISAL em destaque na mídia


.Em 05 de outubro de 2018, o Portal e o Jornal Atos destacaram a campanha de arrecadação de mechas de cabelo e lenços promovidas pelo UNISAL.

http://jornalatos.net/regiao/cidades/lorena/pelo-terceiro-ano-unisal-realiza-acao-de-apoio-a-vitimas-de-cancer/

jornal-atos-outubro-rosa .

Comentários desativados em Portal e Jornal Atos: campanha de apoio à vítimas do câncer recebe incentivo do UNISAL


.O Jornal O São Paulo foi um dos veículos a realizar a cobertura do III Congresso Nacional de Doutrina Social da Igreja. Confira o artigo sobre a noite de abertura, publicado em 20/09/2018:

http://www.osaopaulo.org.br/noticias/direitos-humanos-e-tema-de-congresso-internacional-de-doutrina-social-da-igreja

o-sao-paulo-abertura-dsi

 

Em 27/096/2018, também foi publicada uma entrevista com o Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga, que proferiu a conferência de abertura:

http://www.osaopaulo.org.br/noticias/o-que-move-a-igreja-na-defesa-dos-direitos-humanos-nao-e-uma-ideologia

o-sao-paulo-entrevista-maradiaga

 .

Comentários desativados em Jornal O São Paulo: Direitos humanos é tema de Congresso Internacional


.Durante passagem pelo Brasil para a participação no III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja, o Cardeal Dom Óscar Maradiaga concedeu entrevista à jornalista Elisa Martins, publicada na página 27 do jornal O Globo de 21 de setembro de 2018.

o-globo-maradiaga .

Comentários desativados em O Globo: entrevista com Dom Óscar Maradiaga no Congresso DSI


.

Brasil e Quênia garantiram o pódio da Corrida Integração de Campinas (SP), realizada em 23 de setembro de 2018. Kleidiane Barbosa, aluna do curso de Educação Física no UNISAL – Unidade Lorena/São Joaquim contemplada com a Bolsa Atleta e uma das estrelas da campanha do Vestibular 2019 garantiu o 2º lugar na prova, disputada por mais de 10 mil atletas. A competição completou 35 anos e teve uma grande cobertura da equipe de TV Globo (EPTV- Campinas). Confira a matéria com a participação de Kleidiane:

https://globoplay.globo.com/v/7039797

eptv-kleidiane .

Comentários desativados em TV Globo: aluna em destaque no Bolsa Atleta e no Vestibular UNISAL no pódio em Campinas


.

O Observatório da Televisão destacou a programação elaborada pela Rede Aparecida em parceria com o UNISAL, com foco na conscientização da população neste período de eleição.

debate_de_aparecida-803485semtv-656150

 

  • Na Rádio Aparecida, a jornalista Carolina Barros recebeu em estúdio o especialista e professor de direito eleitoral do UNISAL de Lorena, Marcos Edwagner, docente de Direito Eleitoral na Unidade Lorena para falar sobre o momento eleitoral. A jornalista também comentou sobre a movimentação para o Debate.

 

  • Na TV Aparecida, os jornalistas Marcelo Zanini e Daniele Bittencourt comandaram o “Eleições 2018”, programa dirigido por Geisa Nogueira e com a participação da também da jornalista Elisangela Cavalheiro (Portal A12.com) na interação com os internautas nas redes sociais, e de Daniele Bittencourt, posicionada no Centro de Eventos do Santuário (onde foi realizado o Debate de Aparecida) e a cargo dos bastidores e entrevistas rápidas com os participantes – entre eles Henrique Meirelles, Marina Silva, Guilherme Boulos, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Álvaro Dias e Fernando Haddad. O candidato Cabo Daciolo não participou por impossibilidade de agenda, e Jair Bolsonaro por estar hospitalizado. Participaram também dos bastidores do debate outros membros da comunidade educativa do UNISAL: Savio Chalita (ex-aluno do Mestrado em Direito) e Leandro Silva (aluno do curso de Filosofia).

Saiba mais: http://www.a12.com/radio/noticias/veja-a-cobertura-especial-da-radio-aparecida-para-debate.

Comentários desativados em Observatório da Televisão: UNISAL em parceria com Rede Aparecida de Comunicação


. dsi-logo

O evento, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro de 2018 no UNISAL – Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha, foi divulgado em diversos portais. Confira:

05-09-2018-jornal-o-sao-paulo

.

Comentários desativados em 3º Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja acontece no UNISAL


.São Paulo sediou o 3° Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja Católica. O encontro que terminou na tarde dessa sexta-feira, 21/09, destacou a promoção dos direitos humanos. Veja a reportagem de Sidinei Fernandes e Rodrigo Tedesco:

.

Comentários desativados em TV Canção Nova: termina o III Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja Católica


.

Bispos, padres, pesquisadores, teólogos e estudantes de vários países se reuniram na capital paulista no Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja Católica. O evento, promovido pela Universidade Salesiana e Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, contou com a cobertura da TV Canção Nova em seus três dias de programação. Confira uma das reportagens realizadas pela emissora, esta de Sidinei Fernandes e Rodrigo Tedesco:

.

Comentários desativados em TV Canção Nova: cobertura do Congresso Internacional de Doutrina Social da Igreja Católica


. jornal-da-band-ead

O número de estudantes em cursos universitários cresceu 8% no ano passado. Boa parte desse resultado vem da expansão da educação a distância, que já corresponde a um terço das matrículas no ensino superior privado. Uma das alunas do EAD do UNISAL, Ellen Medeiros, conversou com a reportagem do Jornal da Band – veja em https://videos.band.uol.com.br/jornaldaband/16546003/matriculados-no-ensino-superior-crescem-81-em-2017.html.

.

Comentários desativados em TV Band: Matriculados no ensino superior crescem 8,1% em 2017


. livro-tratado-de-legislacao-especial-criminal

“Tratado de Legislação Especial Criminal”: este é o título da mais nova obra dos profissionais de Direito Eduardo Cabette e Francisco Sannini. Eduardo Cabette, além de delegado de polícia, leciona na Graduação e Pós-Graduação em Direito do UNISAL. Francisco Sannini também é delegado de polícia, e atuou por cinco anos como docente na mesma instituição de ensino. A vontade de se tornarem professores em uma instituição salesiana surgiu após ambos terem sido egressos do UNISAL, em se tornaram graduados e mestres em Direito antes de ingressarem no corpo docente.

A obra foi publicada pela Editora JusPodivm. Com uma linguagem didática, traz temas jurídicos como Estatuto do Desarmamento; Crimes Hediondos; Lei de Terrorismo entre outros assuntos. A contribuição de Eduardo Cabette à doutrina com suas inúmeras obras e artigos está consolidada na comunidade jurídica, e Francisco Sannini é um novo jurista que vem se destacando na comunidade profissional.

A vivência em sala de aula e as experiências como delegados de polícia proporcionam aos autores a descrição de temas complexos com uma pedagogia adequada, além da excelência no domínio da matéria de leis penais. Estudantes, estudiosos, professores, pesquisadores, profissionais do direito que se debruçarem sobre as páginas será recompensado com o aumento do conhecimento jurídico necessário para concursos públicos e para o exercício das profissões jurídicas.

A obra está sendo vendida nos principais portais do país, com desconto especial de 35%. Acesse e saiba mais  em https://www.editorajuspodivm.com.br/tratado-de-legislacao-especial-criminal-2018.

SOBRE OS AUTORES

Eduardo Luiz Santos Cabette- Delegado de Polícia, Mestre em Direito Social, Pós – graduado com especialização em Direito Penal e Criminologia, Professor de Direito Penal, Processo Penal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial na graduação e na Pós-graduação da UNISAL e Membro do Grupo de Pesquisa de Ética e Direitos Fundamentais do Programa de Mestrado do UNISAL.

Francisco Sannini- Mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Pós-graduado com Especialização em Direito Público, Professor da Graduação e da Pós-Graduação do UNISAL/Lorena, Professor do Damásio Educacional, Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, Delegado de Polícia do Estado de São Paulo.

.

Comentários desativados em Docentes que já foram alunos do UNISAL lançam livro na área de Direito Penal


.

  • Calendário do Vestibular (SP) em 28/09/2018

http://www.calendariodovestibular.com.br/unisal/

calendario-do-vestibular

 

  • Seja Bixo! (SP), 13/09/2018

http://www.sejabixo.com.br/vestibular/mural2.asp?id=45331

seja-bixo-vestibular .

Comentários desativados em Calendário do Vestibular: destaque ao UNISAL


.João Gabriel Faria, advogado formado pelo UNISAL, conversou com José Carlos Cataldi em entrevista divulgada em 12/09/2018). Na pauta, foi discutido o Direito da Família e a interferência da família na vida do cidadão, e as relações de afetividade. Veja a entrevista, em duas partes, logo abaixo:

.

Comentários desativados em TV Novo Tempo: Direito de Família


.

A maioria dos alunos do ensino médio não aprende o básico de português e matemática: é o que aponta o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, com base nos dados levantados pelo Ministério da Educação. A reportagem de Adilson Sabará e Messias Junqueira, da TV Canção Nova, contou com os docentes do UNISAL Diego Amaro e Emiliana Amorim, além da participação e o exemplo na prática do Prof. do Colégio São Joaquim Diogo Rivoli. Confira:

.

Comentários desativados em TV Canção Nova: aprendizagem de matemática e português


.

Confira a história do ex-aluno da Unidade Lorena/São Joaquim que se tornou CEO da primeira startup negra do mundo, segundo a gigante de tecnologia Oracle. Durante sua formação, Julio recebeu o convite para aprofundar os estudos em um dos laboratórios da Nasa, o JPL (Laboratório de Propulsão a Jato), na Califórnia, onde ficou por dois anos. Ao retornar ao país, passou a se dedicar à causa da educação por meio da plataforma Juntos, criada para gerenciar os dados dos alunos da rede pública de todo o País:

https://www.cartacapital.com.br/diversidade/do-ensino-publico-a-nasa

carta-capital-julio-cosmo

 

.

Comentários desativados em Carta Capital: ex-aluno em destaque como um dos primeiros negros a criar uma startup


.Diego Amaro, docente do UNISAL, historiador e pesquisador do Centro Salesiano de Pesquisas Regionais (CESAPER), utilizou de sua expertise na história de nosso país para conversar com três portais de relevância sobre a Independência do Brasil. Confira as reportagens:

bbc-news-independencia

 

gazeta-de-tabate-independencia

 

o-vale-independencia .

Comentários desativados em BBC, O Vale e Gazeta de Taubaté: docente comenta o processo de independência do Brasil


.

Veja a divulgação do evento realizada pelo Portal O Lorenense, um dos parceiros do evento:

http://olorenense.com.br/2018/09/01/1a-semana-de-educacao-fisica-de-lorena

i-semana-ed-fisica-lorena .

Comentários desativados em Portal O Lorenense: UNISAL promove a 2ª Semana de Educação Física de Lorena


.Hoje é difícil imaginar a vida sem celular. O aparelho não sai mais das mãos. Mas e quando o uso de tecnologias vira dependência? Se você tem medo de se desconectar, de ficar sem acesso à internet, cuidado, isso pode ser um problema. A reportagem da TV Canção Nova ouviu o psicólogo Carlos Soares (ex-aluno do curso de Psicologia) e a colaboradora Fernanda Zanin sobre o assunto. Confira:

.

Comentários desativados em TV Canção Nova: mau uso do celular