Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa

.

LIVRO DAISY RAFAELA- LANÇADO EM 2016

Daisy Rafaela, Professora do UNISAL, é autora do livro “Direito Social e Patrimônio Cultural”, lançado em 2016. A publicação apresenta os principais tratados internacionais e as leis brasileiras que regulam a proteção do ambiente natural e cultural, provocando a discussão sobre suas nuances, abrangência e impacto. Pela importância do tema na atualidade, é uma leitura que pode auxiliar não só profissionais da área do Direito, mas também orientar e respaldar juridicamente todos aqueles que lidam com a preservação do meio ambiente em seus vários aspectos.

O livro, lançado pela Editora Alínea, pode ser adquirido em http://www.grupoatomoealinea.com.br/direito-social-e-patrimonio-cultural.html.

 

Sobre a autora

Daisy é doutora em Direito, mestre em Direitos Difusos e Coletivos, professora titular do programa de mestrado em Direito do UNISAL – Unidade Lorena e também dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação. além de pesquisadora do programa de mestrado em Direito. Também atua como professora doutora da EEL-USP, onde ministra aulas de Legislação Ambiental e Direito aplicado à Engenharia. É pesquisadora dos grupos de estudos “Ética e Meio Ambiente”, “Direito das Minorias” e do Observatório de Violências nas Escolas UCB/UNESCO/ UNISAL. É coordenadora do Núcleo de Estudos de Direitos Humanos do UNISAL – Unidade Lorena, líder do grupo de pesquisa “Direitos Humanos”, cadastrado junto ao CNPq, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito ambiental, direitos culturais e inclusão social (igualdade e desigualdades).

 .

Comentários desativados


.O Vanguarda Mix (programa voltado aos jovens da afiliada da TV Globo) divulgou em julho a reportagem especial sobre os produtos criados por Alunos empreendedores. As empresas mostradas no programa iniciaram com baixas quantias de capital (a partir de R$50) e agora estão faturando com as iniciativas e inovações. Confira a reportagem completa da Maratona Empreendedora UNISAL 2017:

https://goo.gl/6zt1cY

.

Comentários desativados


.

Lino Rampazo e Marcius Nahur, ex-alunos que se tornaram Professores do UNISAL, integram o time de autores do livro “Inclusão Social: Direito, Filosofia, Política e Ideologia – Desafios da Atualidade: Simpósio Iso Certos 2016, Volume 4″. A publicação nasceu a partir de uma carta e discussões produzidas no Simpósio Iso Certos 2016, realizado em julho do ano passado em Jacarezinho (Paraná) com grandes nomes do meio jurídico, pós-doutores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de distintas IES e Universidades brasileiras, acadêmicos, juízes, membros do Ministério Público, procuradores, advogados, representantes de sociedade civil, autores e formadores de opiniões e da sociedade em geral.

A “Carta de Jacarezinho pela Inclusão Social”, é um documento produzido no bojo do Simpósio e que espelhou os anseios dos participantes na produção de um ato concreto, um compromisso para que toda a sociedade se mobilize em prol da inclusão social.

No capítulo V do livro, os Professores Lino e Marcius falam sobre “a fraude cometida na compra e venda à luz do pensamento Tomasiano”.  “É impressionante a atualidade do pensamento de São Tomás também nesta problemática específica”, revela Lino.

Acesse o resultado deste trabalho em https://goo.gl/RRZ2yX

Sobre os autores do capítulo V: 

lino rampazzo    marcius nahur

Lino Rampazzo (à esquerda)

Possui graduação em Filosofia (Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, 1986), graduação em Teologia (Pontificio Seminário Regionale di Chieti, 1970), mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Laterananse, 1975) e doutorado em Teologia (Pontifícia Universidade Lateranense, 1978). Também fez Pós-Doutorado em Democracia e Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra/IUS Gentium Conimbrigae. Atualmente é professor e pesquisador do UNISAL – Unidade Lorena e Coordenador do Curso de Filosofia da Faculdade Canção Nova (Cachoeira Paulista-SP). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em ética e bioética e metodologia científica, e é líder dos Grupos de Pesquisa em Ética e Direitos Fundamentais e Antropologia Teológica.

 

Marcius Tadeu Maciel Nahur (à direita)

Possui Mestrado em Direito (UNISAL – Unidade Lorena, 2007) e atualmente é delegado de polícia pela Secretaria da Segurança Pública – Policia Civil do Estado de São Paulo) e professor titular do UNISAL Lorena. Tem experiência na área de Direito e Filosofia, com ênfase em Direito..

Comentários desativados