Unisal - Centro Universitário Salesiano de São Paulo Imprensa

.

Novos laboratórios no Campus São José fortalecem a inovação e a tecnologia presentes na cidade e na instituição.

Laboratório de Hidráulica

Laboratório de Hidráulica

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Campinas, Campus São José, inaugurará, em 24 de maio de 2017, data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, laboratórios de inovação e tecnologia, com o objetivo de oferecer aos alunos melhor desempenho para sua aprendizagem. A inauguração será das 16h às 17h, e será iniciada com uma breve apresentação da Unidade, com a exibição do vídeo institucional. O Diretor de Operações, Anderson Luiz Barbosa dará as boas-vindas e acolherá os convidados e, em seguida, haverá a bênção do P. João Gabriel Galhoti Pinto. Depois, o Diretor realizará o descerramento de placa (corte da fita vermelha) e a solenidade será encerrada com os agradecimentos feitos pelos Coordenadores Fernando Silvestre e Adriana Ambrósio.

Laboratório de Geologia

Laboratório de Geologia

Os laboratórios levarão o nome do P. Juvenal Zonta, SDB em homenagem ao P. Juvenal, que foi diretor do Campus há muito tempo e um dos grandes incentivadores do UNISAL. “Inauguraremos os novos laboratórios de Engenharia Elétrica, Geologia, Hidráulica, Materiais e Solos. São laboratórios inovadores e equipados com modernos componentes, que propiciarão aos alunos, docentes e pesquisadores a realização de atividades práticas, pesquisas e projetos em benefício da coletividade”, diz Anderson.

Laboratório de Materiais

Laboratório de Materiais

Segundo o Diretor, serão beneficiados os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica – Telecomunicações, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Automação e Controle, Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos, além de alunos dos cursos de extensão, Técnico de Nível Médio e Pós-Graduação na área das Tecnologias.

Leia mais »

.

Comentários desativados


.

*Euni Vieira

Um dos temas mais discutidos nos últimos tempos é a água. Isto se dá devido a vários fatores, dentre eles, as mudanças climáticas que causam impactos no país e no mundo, como o aquecimento global, a seca em alguns lugares e excesso de chuvas em outros, favorecendo a maior crise do século XXI, a escassez da água. Cientistas afirmam que a forma como o homem usa e ocupa o solo, ao longo do processo histórico, vem determinando alterações significativas no ambiente.

No Brasil, ao longo dos 500 anos, passamos por vários processos  de uso e de ocupação do solo: derrubada do pau- brasil, produções de cana de açúcar, café, carvão, leite, carne bovina, cereais, eucaliptos e construções de prédios residenciais.

A ONU (2016) declara que metade da força de trabalho mundial está empregada em oito setores dependentes de recursos hídricos e naturais: agricultura, silvicultura, pesca, energia, manufatura com uso intensivo de recursos, reciclagem, construção e transporte.

Considerado o mais importante recurso natural mundial, no qual dependem todas as espécies de vida, muitos se perguntam: será que a água irá acabar? Estudos afirmam que a água que utilizamos é a mesma desde a época dos dinossauros, sendo assim, ela não irá acabar, entretanto, teremos dificuldades em acessá-la.

A redução da disponibilidade de água irá intensificar ainda mais a disputa pela água por seus usuários, incluindo a agricultura, a manutenção de ecossistemas, assentamentos humanos, a indústria e a produção de energia. Isso afetará os recursos hídricos regionais, a segurança energética e alimentar, e potencialmente a segurança geopolítica, provocando migrações em várias escalas. Neste contexto, faz-se necessário compreender os processos de produção, conservação e gestão das bacias hidrográficas.(CONNOR E PAQUIN, 2016, p. 04)  Leia mais »

.

Comentários desativados


.No mês das mães os temas da maternidade são destaques para uma reflexão sobre os desafios da missão de ser mãe.

A psicóloga e Ex-Aluna de Psicologia, Cássia Valéria, em entrevista à Rádio Aparecida, falou dos desafios das mães que também precisam ser pai quando criam e educam os filhos, sozinhas.

Além disso, destacou a alienação parental, relacionamento com o pai distante e desenvolvimento dos filhos somente com a presença da mãe.


http://www.a12.com/radio-aparecida/noticias/detalhes/psicologa-fala-dos-desafios-das-maes-que-tambem-precisam-ser-pai.

Comentários desativados