UNISAL realiza XX Mostra de Produção Científica e IX Seminário de Extensão

Publicado em: 10/12/2020

Eventos tradicionais do UNISAL foram adaptados ao formato on-line para segurança de todos os participantes

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL promoveu em 28/11/20, a XX Mostra de Produção Científica e IX Seminário de Extensão.

O evento aconteceu na modalidade remota e teve a participação de alunos e professores das diversas Unidades do UNISAL, com o tema “A garantia dos Direitos Humanos em tempo de crise planetária”.

Mediadora – Jéssica Carvalho

A abertura das atividades contou com as mensagens de boas-vindas da Mediadora Jéssica Carvalho, Assistente de Pastoral do UNISAL Lorena, da Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa, e Pós-graduação do UNISAL, Profa. Dra. Eliana Rodrigues e do Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Prof. Dr. Antonio Wardison C. Silva.

O objetivo principal do UNISAL ao promover esse tipo de ação é constituir um espaço de fomento à pesquisa para a comunidade acadêmica interna e público externo, com trabalhos e projetos voltados à formação humana, cidadã e técnico-científica. Nesse sentido, busca promover a indissociabilidade entre o ensino a pesquisa e extensão, certos de potencializar a educação em direitos humanos e a educação sociocomunitária, em prol de uma sociedade mais justa, solidária e responsável.

Profa. Dra. Eliana Rodrigues

A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa, e Pós-graduação Profa. Dra. Eliana Rodrigues, trouxe em sua fala a importância do protagonismo do aluno, sobretudo neste tempo difícil que estamos vivendo, ressaltando a criatividade e adaptação para estes novos tempos. Parabenizou professores e alunos que se reinventaram durante este período de pandemia.

Prof. Dr. Antonio Wardison

O Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral, Prof. Dr. Antonio Wardison C. Silva, ressaltou a importância do evento no calendário acadêmico das Instituições de ensino, enfatizando a grande participação dos alunos e professores das Unidades do UNISAL e de outras IES, nesse momento de partilha e de busca constante de conhecimento.

Os eventos contaram com 120 trabalhos aprovados para apresentação e 437 pessoas inscritas. Tiveram como professores avaliadores, docentes do UNISAL e egressos da instituição salesiana nos níveis de graduação, pós e mestrado.

Ao final das boas-vindas, os participantes foram convidados a acessarem suas salas virtuais para dar início às apresentações dos trabalhos.

Quer saber mais sobre as ações de Pesquisa e publicações do UNISAL? Acesse: https://unisal.br/pesquisa/centro-de-publicacoes/