UNISAL registra recorde de público na III Edição do SAP Inside Track

III SAP INSIDE TRACK

III SAP INSIDE TRACK

Evento é considerado o maior encontro de tecnologia do Brasil

O UNISAL, já conhecido pela inovação acadêmica, abriu as portas da Unidade Campinas – Campus São José, nos dias 8 e 9 de fevereiro para sediar a III Edição do SAP Inside Track.

O SAP Inside Track é considerado o maior evento independente de tecnologia SAP do Brasil. Uma iniciativa dos SAP Mentors e de membros da Comunidade SAP a atividade movimenta mais de 50 cidades em todo o mundo. Apenas no Brasil, o evento já contou com 20 edições em oito municípios diferentes.

Por onde passam os chamados “Inside Tracks” têm sido sucesso de público, incluindo Rio de Janeiro, São Leopoldo, Joinville, Nova Hamburgo e Belo Horizonte. E, em Campinas, o evento aberto ao público também teve recorde de público. Segundo o Professor e Coordenador de Graduação em Campinas e de docente na Pós-Graduação em Tecnologia da Unidade, Sérgio Yoshioka, cerca de 500 pessoas participaram, entre Alunos, Ex-Alunos, empresários e demais convidados, inclusive de outros estados. 

Na era da tecnologia e da sociedade colaborativa, a comunicação, o compartilhamento de informações e o networking se mostram ferramentas eficientes para as empresas que querem se manter no mercado e para os profissionais que desejam fazer a diferença no mundo com soluções criativas e de baixo custo. “Aproveitamos o evento e o encontro com o que há de mais novo no campo da tecnologia para divulgarmos os novos cursos do UNISAL e mostrarmos um novo posicionamento de nossa instituição no mercado”, revela Professor Nivaldo Tadeu Marcusso, Coordenador da Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia do UNISAL.

Com uma programação extensa e com um dia a mais de atividades, o evento proporcionou aos presentes as experiências mais simples e inovadoras.

No dia 8, o público foi convidado a praticar a proatividade em duas sessões da chamada “Hands On” ou “Mão na Massa”. A expressão nada mais é do que a postura colaborativa do funcionário dentro de uma empresa. Ou seja, estar apto a resolver qualquer problema que vier a surgir, com disposição e espírito de equipe.

Fabio Pagoti, Co-fundador e Instrutor da Ovly, ministrou a palestra, que teve como tema a trajetória e os “Primeiros passos no Cloud Foundry”, uma plataforma aberta de arquivos na nuvem.

No mesmo dia, July Rizzo, Especialista em Machine Learning da SAP, abordou os resultados das “Aplicações, Serviços e APIs”. “As novidades deste ano deram um dinamismo ainda maior às atividades. Temas atuais dão significado e incentivam a participação do público, inclusive nas oficinas “Hands On“, afirmou Professor Sérgio.

Apesar de o público presente já ter conhecimento da ferramenta SAP, coube aos organizadores do evento também incentivarem novos interessados a aprenderem mais sobre o tema.

No dia 9, o UNISAL abriu o evento e compartilhou com o público as experiências do uso de uma plataforma de criação de slides, chamada Keynote. “Trata-se de uma parceria muito interessante com essa empresa, que só vem a somar para nós e para quem escolhe o UNISAL como instituição de ensino”, revela Nivaldo.

Em seguida, outros grandes desenvolvedores do mercado da tecnologia de renome internacional, como Rafael Guimbala, profissional da Computação, falou da Criatividade na Transformação Digital vivenciada no mundo.

A SAP é uma das maiores empresas no mercado de ERP (Enterprise Resource Planning) e líder global de mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas.

Ao abrir espaço para a discussão das últimas atualizações tecnológicas nos sistemas da empresa e outros temas de interesse para o mercado corporativo, o UNISAL proporcionou aos alunos de Graduação e Pós-Graduação o relacionamento com grandes profissionais da tecnologia reunidos todos em um único lugar.

Para o Professor Sérgio o ganho de um evento como esse é notável. “O aluno é beneficiado pelo contato com as tecnologias e soluções de mercado, de forma gratuita, o que permite atualização tecnológica dentro do UNISAL”, finaliza Sérgio.

O UNISAL está aberto às práticas inovadoras que unem o mundo e  promovem a protagonismo da sociedade e de alunos que ajudamos a formar.