UNISAL realiza Semana Jurídica em Lorena

Publicado em: 10/09/2019
Coordenação do curso de Direito e um dos palestrantes convidados

De 2 a 6 de setembro, o Centro Universitários Salesiano de São Paulo — UNISAL realizou a XXXIV Semana Jurídica do UNISAL, na Unidade Lorena, Campus São Joaquim, que contou com público da comunidade interna e externa. Além dos palestrantes de renome nacional, o UNISAL recebeu inúmeros moradores da Região.

A Semana Jurídica é o principal evento anual do Curso de Direito que aborda diversas temáticas para a atualização jurídica dos discentes e, por isso também à mesa, estiveram alunos do Curso, que mais aprova nos Exames da Ordem dos Advogados do Brasil e que conta com mais de mil horas de atividades extracurriculares.

Um dos palestrantes que chamou a atenção, foi Celso Russomanno, Deputado Federal, que tratou sobre atualidades do Direito do Consumidor. Para Nelson Guimarães, morador da região, o debate esclarecedor e de fácil entendimento. Ele levou o filho Guilherme para participar da Semana Jurídica. “Meu filho tem o sonho de cursar Direito, e ficou encantado pelas nuances da profissão! Ele vai prestar o vestibular e estudar no UNISAL”, afirmou.

Outro destaque foi a advogada Roselle Soglio, que debateu o tema: “A Perícia Criminal no Tribunal do Júri. Além de estar à frente do Escritório Soglio Advocacia,  Roselle também é uma das referências na profissão no país, em especial, por liderar um dos casos mais intrigantes do direito criminal, que ficou conhecido como o caso Pesseghini:  refere-se à chacina ocorrida no dia 5 de agosto de 2013 em que cinco membros da família Bovo Pesseghini foram mortos.

A ex-aluna do UNISAL, que conclui MBA recentemente, Carmen Nascimento, levou a filha ao evento. “Já conheço o UNISAL pelos cursos que aqui fiz, e poder trazer minha filha para também integrar o corpo de alunos dessa instituição, num futuro próximo, é um prazer para mim como mãe, pois quero o melhor para meus filhos”, revela.

A edição de número 34 da Semana Jurídica contou com apoio da Editora Ideias e Letras, com a participação intensa da coordenação do Curso. Foram realizados sorteio de diversos brindes aos participantes.

“Essa Semana Jurídica foi o reflexo do nosso Curso de Direito, afinal, representou a união fraternal entre alunos, professores e Coordenação, na qual todos, de forma indistinta, foram ovacionados. Ao mesmo tempo, os palestrantes não só demonstraram grande conteúdo como também posições brilhantes”, afirmou Bruno Creado, coordenador do Curso de Direito do UNISAL.

Confira a programação completa da Semana Jurídica: https://unisal.br/eventos/semanajuridica/. Fotos na Fanpage do UNISAL, Unidade Lorena https://www.facebook.com/pg/unisallo/photos/?tab=album&album_id=2420530911317183)