UNISAL realiza projeto Pão Nosso em Americana

Publicado em: 25/06/2020
Projeto Pão Nosso tem o objetivo de dar uma nova opção de economia informal a quem mais sofre com a crise da pandemia de Covid-19

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, iniciou no mês de junho o Projeto Pão Nosso, que tem o objetivo de ensinar a produção de pão caseiro à comunidade.

O foco do projeto, idealizado pelo Prof. Adilson Marcorin, docente dos Cursos de Engenharia do UNISAL, estudioso e entusiasta na produção de pães caseiros, está nas nas camadas sociais de vulnerabilidade social, que têm sofrido, ainda mais, durante a pandemia de Covid-19 no Brasil.

A primeira ação ocorreu em 20 de junho na Casa de Dom Bosco, em Americana, obedecendo todos os cuidados com o uso de equipamentos individuais de segurança e o distanciamento. A atividade recebeu o apoio da Equipe de Extensão do UNISAL, Unidade Americana.

Durante a oficina, o prof. Adilson apresentou, de forma prática, receitas das mais variadas características de pães, e os alunos colocaram, literalmente, a mão na massa, produzindo os alimentos tanto para o consumo, quanto para a comercialização, trazendo uma opção de ganho de renda sobretudo para o atual momento. O público-alvo da ação são pessoas que perderam emprego e tiveram a renda reduzida e que, consequentemente, tiveram suas necessidades ainda mais evidentes.

A Unidade Americana disponibilizou uma cartilha com receitas de pães para que mais pessoas tenham acesso. Clique aqui para conferir: www.unisal.br/arquivos/cartilha-o-pao-nosso-compactado.pdf

Pães produzidos durante a oficina.