UNISAL realiza palestra de Engenharia Civil em Americana

Publicado em: 22/11/2019

Ex-aluna de Engenharia Ambiental do UNISAL foi a palestrante convidada

Em 20 de novembro a Engenheira Ambiental Carina Maria Giorgetti Betarelli, ex-aluna do Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, proferiu uma palestra aos alunos do 6º semestre de Engenharia Civil , Unidade Americana, sobre o tema Gestão de Perdas de Água.

Na ocasião, a engenheira apresentou sua experiência no assunto, adquirida na BRK Ambiental e exemplificou algumas das ações da empresa no controle de perdas, muitas delas executadas no município de Sumaré-SP.

“Os municípios do Brasil, em média, apresentam índices de perdas próximos a 40% e ações como as descritas na palestra deveriam ser implementadas em todo o país, de forma a garantir o acesso ao recurso água não apenas para a população nos dias de hoje , mas também para as gerações futuras.”, explicou a engenheira durante o evento.

O relato de uma profissional que atua na Gestão de Perdas foi uma excelente oportunidade de aprendizagem dos alunos que, atualmente, cursam disciplinas na área de Saneamento Básico. A palestra, ainda, serviu como motivação aos futuros engenheiros para atuação nesta área.

Carina é formada pelo curso de Engenharia Ambiental do UNISAL e, para ela, retornar à instituição para compartilhamento de experiências, foi motivo de muita alegria. Para o UNISAL, receber alunos egressos como palestrantes e participantes de atividades acadêmicas é uma das formas de reconhecer o protagonismo de seus alunos.