UNISAL realiza III Jornada Salesiana de Antropologia em Americana

jornada antropologia 1 2019

 

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, ​promoveu no dia 18 de maio de 2019,  a III Jornada Salesiana de Antropologia, que trouxe como tema “Quem é o ser Humano?”, tema vinculado ao itinerário do Projeto de Vida, implementado este ano no UNISAL. O evento aconteceu na Unidade de Americana, Campus Maria Auxiliadora.,  

A prioridade de toda ação educativa é colocar o ser humano em primeiro lugar, logo, refletir sobre isso, leva-nos a uma busca na qualidade do ensino, no respeito à sua dignidade e na valorização da sua busca de sentido para a vida. 

A abertura contou com a presença do Prof. Antonio Wardison C. Silva, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, Coordenadores da Missão Institucional, P. José Adilson Morgado da Unidade Americana e P. Sérgio Augusto Baldon Junior, da Unidade Lorena, e do coordenador de Pastoral P. Antonio Ramos do Prado, Unidade São José. 

Também estavam presentes os Assessores de Pastoral da Universidade, das Unidades de Americana, Campinas e Lorena, e da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba (FSDB), além dos professores de Antropologia Teológica de Americana, Piracicaba e Lorena.

jornada antropologica 2 20149

O público, composto por alunos, ex-alunos, professores, salesianos, membros da comunidade externa, prestigiou a pauta do evento que trouxe, na abertura a palestra do professor Dr. Lino Rampazzo, com a temática do evento “Quem é o ser humano?”. Houve, ainda, uma mesa-redonda que debateu o tema “O ser humano: tendências reducionistas atuais”, com a fala dos professores Dr. Francisco Evangelista (Unidade Americana), Dra. Daisy Rafaela da Silva (Unidade Lorena) e Dr. Enrico Bueno Paternostro da Silva (FSDB).