UNISAL realiza I Colóquio sobre Educação Ambiental

Em 22 de maio, na segunda noite da IV Semana da Diversidade, II Semana Integrada de Cursos e I Colóquio sobre Educação Ambiental, Étnico-Racial e Direitos Humanos do UNISAL – Unidade Campinas/Liceu, o foco foi a discussão sobre tópicos, contextos e questões que norteiam o Núcleo de Educação Ambiental.

DSC_0059

Na abertura, uma apresentação musical foi apresentada pelos alunos. Em seguida, teve início a roda de conversa com a mediação do Prof. Me. Artur Squarisi Carvalho e a presença da Prof.ª Esp. Camila Bugarim, da advogada Me. Daiane Mardegan, do Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas Paulo Sabione e da Prof.ª Me. Elisete Peixoto de Lima.

A temática da discussão remeteu aos impactos da 4ª revolução industrial na perspectiva dos avanços socioambientais. Foram formuladas e propostas aos convidados algumas questões norteadoras, para que contribuíssem com a discussão a partir de suas respectivas áreas de atuação e conhecimento.

O formato de talk show deu um ar mais leve à discussão, e todos tiveram a oportunidade de desenvolver suas posições de forma mais profunda. À medida que as questões eram respondidas, percebeu-se uma alta participação dos alunos, com perguntas que complementaram o desenvolvimento do tema.

Confira as fotos em nossa galeria!