UNISAL realiza Fórum de Políticas Públicas para a Juventude

Publicado em: 05/09/2019

Com o tema, “A Uberização do Trabalho e os Impactos nas Políticas Públicas para a Juventude”, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, ​promoveu no dia 21 de agosto de 2019, das 19h00 às 22h00, o Fórum de Políticas Públicas para a Juventude.

O evento aconteceu no Auditório Vermelho do campus Maria Auxiliadora, na Unidade de Americana, e contou com uma apresentação cultural do grupo de dança Female Groupe, na abertura.

O conferencista do evento foi o Prof. Me. Mauro Sala – Doutorando em Educação pela UNICAMP, que falou ao público presente, composto por alunos, ex-alunos, professores, salesianos e membros da comunidade externa. Também participaram da roda de conversa, jovens políticos de Americana (SP), como o vereador Rafael Macris (PSDB) e Maria Helena Galhani, Presidente do PSOL.

Para a aluna do cursos de Direito, Gabriela Pavarin, o Fórum trouxe aulas de cidadania e política para a juventude presente. “Esse evento é fundamental para nós, estudantes, pois, funcionam como alimento do saber fomentando o pensamento crítico e incentivando o diálogo. São aulas práticas de cidadania e política.”