UNISAL realiza Encontro com Atletas do NBB em Americana

Publicado em: 03/02/2020

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL realizou no dia 1º de fevereiro, o Encontro com Atletas na Unidade Americana, Campus Dom Bosco.

O evento que recebeu jogadores da Liga Nacional do Basquete e o técnico Paulo Bassul, para bate-papo e muita interação entre os atletas, alunos do UNISAL e estudantes de escolas públicas e privadas.

Alunos das Unidades Campinas e Piracicaba também participaram do evento, com transporte oferecido pelo UNISAL. Muitos brindes foram sorteados, e as atividades envolveram a todos.

De acordo com Marcelo Scudeler, diretor de operações do UNISAL, “a educação e o esporte inspiram o protagonismo que existe em cada um. O UNISAL tem um compromisso com cada aluno, visando ampliar suas próprias oportunidades”.

Aos participantes, o técnico Paulo Bassul, que atuou na Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino, nos jogos Olímpicos de Sydney (2000) e de Atenas (2004), falou sobre a capacidade de sonhar e de realizar, persistindo para conquistar todos os objetivos.

“O esporte mostra muito isso para cada um de nós. Nem sempre venceremos, mas o jogo está ali para ser jogado. Quando a vitória vem, é preciso, também, ter equilíbrio e inteligência emocional, pois, na vida, tudo se resume à forma como enfrentamos nossos desafios”, declarou.

De Piracicaba, um grupo de adolescentes que participam do Projeto Desporto de Base da Selam (Secretaria de Lazer e Atividades Motoras), Núcleo Jaraguá, chegaram ao Encontro com Atletas entusiasmados com a oportunidade de conhecer jogadores da Liga Nacional de Basquete, que sonham em ser um dia.

“Vir aqui foi um privilégio para mim e para os alunos que participam do projeto. Lá nós oferecemos aulas de basquete e, oportunizar uma atividade maravilhosa como essa que o UNISAL oferece, não tem preço”, afirmou Abílio César Borlotelo, prof. de Educação Física na Prefeitura de Piracicaba e na rede estadual de Educação.

Rafael, de camiseta vermelha, foi um dos sortudos ao ganhar a bola de basquete oficial do NBB Caixa.

Rafael Passos foi um dos jovens premiados no sábado, com uma bola de basquete oficial do NBB Caixa. Ele é aluno do Núcleo Jaraguá desde os 9 anos.

“Eu adorei participar deste evento e não esperava ganhar uma bola de basquete oficial. Estou muito feliz por essa oportunidade aqui em Americana, no UNISAL”, declarou animado.

Clique aqui e confira todas as fotos!