UNISAL realiza curso de empreendedorismo para comunidade haitiana e imigrantes em Americana

Publicado em: 10/06/2019

WhatsApp Image 2019-06-06 at 08.11.37

O projeto de Capacitação em Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, realizado pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Americana, Campus Maria Auxiliadora, iniciou um novo curso com imigrantes haitianos. O foco agora é no empreendedorismo, que atende comunidade haitiana e imigrantes da região de Americana, e acontecerá no mês de junho, nos dias 12, 19 e 26.

O curso de Empreendedorismo tem duração de 16 horas, e foi iniciado no dia 05 de junho, com o objetivo de capacitar o aluno e despertá-lo para a importância do empreendedorismo, ensinando um conjunto de ferramentas práticas, fundamentais para a construção de um empreendimento.

“Depois do curso de Pinturas e Texturas, que certificou os haitianos, lançamos essa nova proposta de empreendedorismo que vai abordar os principais conceitos, como identificação das oportunidades, definição do negócio, posicionamento competitivo, perfil do público alvo, diferenciais competitivos, elaboração do Canvas, aprendizado e elaboração do plano de negócios. Queremos dar todo o suporte necessário para que esses alunos cresçam e desenvolvam projetos empreendedores para seu sustento e desenvolvimento profissional”, afirmou Flávio Rossi, professor e coordenador de Extensão do UNISAL, Unidade Americana.