UNISAL realiza ciclo de palestras com Tópicos Especiais em Indústria 4.0

A sociedade vive um momento de transformação e as empresas, na era da “Indústria 4.0”, utilizam de forma intensiva a automação, robótica e inteligência artificial, sendo de extrema relevância entender essa revolução tecnológica, que promete transformar novamente a maneira como o mundo funciona.

Pensando 01em dialogar com o tema e apresentar ao público a chamada 4ª Revolução Industrial, a Pós-Graduação do UNISAL – Unidade Campinas/Campus São José preparou um ciclo de palestras composto por três módulos, em que profissionais da área puderam esclarecer e responder perguntas sobre o assunto.

Foram abordados a transformação digital, o estado da arte sobre Inteligência Artificial, Robótica, Plataforma para Iot, Aplicações de Iot (Cidades Inteligentes, Agronegócios, Redes IoT, entre outros), Big Data, Machine Learning, Computação de Alto Desempenho e Machine Learning.

Segundo um dos Coordenadores, o Prof. Me. Sergio Yoshioka, o evento proporcionou conhecimento e buscou apresentar as tecnologias relacionados a transformação digital, que está cada vez mais presente na sociedade, e em especial da Indústria 4.0. O evento foi aberto ao público e contou também com a participação de alunos.