UNISAL realiza arrecadação de donativos para Lar Betel de Piracicaba

Publicado em: 28/04/2020
Foto: divulgação – Lar Betel Piracicaba

A Unidade Piracicaba está à frente da ação para contribuir com idosos cuidados pelo Lar Betel

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL está atento às necessidades sociais durante a pandemia de covid-19. Na Unidade Piracicaba, Campus Assunção uma Campanha de arrecadação de alimentos foi iniciada em favor do Lar Betel de Piracicaba. As doações podem ser realizadas diretamente na portaria da Unidade, e serão recebidas, inicialmente, até 10 de maio. Caso o período de quarentena seja ampliado, as doações poderão ser mantidas.

De acordo com o Diretor Operacional da Unidade Piracicaba, Prof. Vagner Cavalcanti Ribeiro, a iniciativa vem de encontro com as necessidades apresentadas pelo Lar Betel, uma casa que tem capacidade para atender 100 idosos, que recebem 6 refeições por dia, além de oferecer roupas lavadas e passadas. Os idosos têm assistência constante de nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, enfermeira, técnicos e auxiliares de enfermagem 24 horas, cuidadores, manicure e cabeleireiro.

Em tempos de covid-19, além dos cuidados extras, alguns itens estão em falta e, diante dessas necessidades, o UNISAL, por meio da Unidade Piracicaba está ampliando a corrente do bem, em prol dessas arrecadações.

“A pandemia deflagrou uma das maiores crises humanitárias da nossa história recente. Neste momento é importante despertar a necessidade em nossos alunos de participar de atividades e projetos direcionados a comunidade local, priorizando a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de indivíduos incluídos nos grupos de risco nesta situação. A prática da solidariedade faz parte da Salesianidade e deve ser realizada de maneira indiscriminada a todos os que necessitam de auxílio”, declarou Prof. Vagner Cavalcanti.

Para colaborar, pessoas da comunidade educativa e externa podem doar os seguintes itens:

– Alimentos – amido de milho, molho de tomate e margarina

– Produtos de higiene pessoal – talco, sabonete líquido e aparelho de barbear

– Fraldas extra G

– Produtos de limpeza – sabão em pó, álcool líquido 70% e detergente

– Equipamentos de proteção (EPI´s) – máscaras, luvas e álcool em gel

– Materiais para artesanato – tinta para tecido, pincéis, pano de prato, linhas de crochê ou lã (estes itens podem ser usados).

Para melhor organização das doações, a Unidade Piracicaba estará recebendo as doações na portaria, sem a necessidade de contato físico, visando as medidas de segurança de distanciamento social.