UNISAL realiza 1ª Semana de Tecnologia e Inovação

Publicado em: 05/10/2020

A primeira edição do evento online acontece de 5 a 9 de outubro e  será transmitida no YouTube da Extensão do UNISAL. É necessário realizar inscrição para participar

Em um mundo cada vez mais competitivo e dependente de inovação tecnológica, qualificar-se continuamente é requisito imprescindível aos profissionais do futuro. Pensando nisso, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL tem investido, cada vez mais, em boas oportunidades para seus alunos. De 05 a 09 outubro, o UNISAL promove a primeira edição da “Semana de Tecnologia e Inovação”, evento integrado e totalmente on-line, realizado pelos cursos da área de tecnologia da informação e computação aberto ao público e gratuito.

Para participar é necessário realizar inscrição no site oficial do evento. Na programação, estão inclusas três trilhas de conhecimento: “Desenvolvimento Full Stack”, “Desenvolvimento Python Web” e “Oportunidades no mercado de trabalho para estudantes de computação”, que ocorrerão nos dias 06, 07 e 08/10, sempre às 19h. De acordo com um dos coordenadores do evento, Prof. Sérgio Yoshioka, as trilhas poderão ser escolhidas pelos alunos e participantes no ato da inscrição. Confira a programação das trilhas aqui.

“As trilhas de conhecimento permitem maior aprofundamento nos assuntos abordados para os alunos, possibilitando amplo conhecimento e uma troca de experiências maior e mais significativa, sempre oferecendo o que há de mais recente no mercado de tecnologia e apresentando as exigências do mundo do trabalho para a área”, afirma prof. Sérgio, representante da Sociedade Brasileira de Computação e coordenador dos cursos da área de tecnologia da informação e computação do UNISAL nas Unidades Campinas e Americana.

Para incentivar e aproximar boas oportunidades de capacitação aos seus alunos, o UNISAL firmou parceria com o núcleo de Campinas da Softex, oferecendo conteúdos e workshops aos seus alunos.

Com a parceria, todos os alunos das Unidades do UNISAL terão acesso gratuito a mais de 2,8 mil conteúdos (entre cursos, vídeos, textos) em diversas áreas, entre elas, tecnologia. As aulas estarão disponíveis na plataforma Workover, programa da parceira que realiza a capacitação dos profissionais a partir do mapeamento de conteúdos e habilidades requisitados no mercado de trabalho.

“A parceria é mais uma medida que o UNISAL adota para proporcionar a seus estudantes de tecnologia a melhor qualificação possível em um mercado de trabalho que vive constante transformação. É preciso estar preparado para as tendências e desafios que surgirem, e apenas o conhecimento contínuo pode proporcionar isso”, afirma o professor Anderson Barbosa, diretor operacional da Unidade Campinas do UNISAL.

A abertura do evento, em 5 de outubro, contará com palestra do diretor da Softex, Edvar Pera, inaugurando essa parceria, junto com executivo da área de tecnologia convidado.

O professor Nivaldo Tadeu Marcusso, coordenador dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e Tecnologia do UNISAL está entre os palestrantes na abertura da Semana de Tecnologia e Inovação, às 20h20. Confirmada a presença, também, de Rodrigo Granja, CEO da empresa Logithink e ex-aluno da ETECSAL, escola de ensino técnico Salesiana.

Iniciativas como essa são muito importantes para capacitar estudantes e profissionais da área de tecnologia e é a melhor alternativa para alavancar a inovação no país. Estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) indica que, em 2020, o investimento em serviços de tecnologia deve ficar estagnado, com crescimento de 0,4% em relação ao ano passado.

Para assistir o evento on-line acesse www.youtube.com/extensaounisal.