UNISAL promove mesas-redondas sobre “Eleições 2018”

De agosto a outubro o UNISAL, em todas as suas Unidades de ensino, promoveu uma série de eventos dedicados à reflexão e debate acerca das eleições 2018, reunindo mais de 850 participantes no total.

Na Unidade Campinas/São José, em 13/08, houve a mesa-redonda “Valores norteadores da atual política e as propostas para um país melhor”, com os expositores Adelson Fonseca (Partido Novo), Ana Perugini (PT), Cris Oliveira (Partido Novo), Guilherme Campos (PSD), Leandro Silva (Partido Verde), Marcela Moreira(PSOL), Madalena Santos (PSOL), Miriam Antunes (Partido Novo), Paulo Búfalo (PSOL), Major Jaime (PR), Renato Simões (PT) e Robson Primo (PDT).

Em 10/09, a Unidade Americana recebeu no Campus Maria Auxiliadora Ademar Martins Ferreira, José Machado, Thiago Fernando Nalesso e Jorge Ramos para a mesa-redonda “O que é esquerda, centro e direita na política?”.

Para a mesa-redonda “De olho nas urnas”, realizada em 11/09 na Unidade São Paulo/Santa Teresinha, foram convidados Pedro Gimene e William Rolderick Vasconcelos. Em 19/09, na Unidade São Paulo/Campus Pio XI, foram discutidos “A influência da Fake News nas eleições / A importância dos cargos que serão eleitos”, com Fernando Geronazzo e Gustavo Adolfo Pedrosa Daltro Santos.

Em 20/09, A Unidade Lorena/São Joaquim lançou o Informativo do Instituto de Estudos Valeparaibanos (IEV) Especial Eleições, realizando na sequência a mesa-redonda “Brasil: palco da mudança social e política”, com Antonio Sávio, Alexandro Conceição dos Santos e Diego Amaro.

Na Unidade Campinas/Campus Liceu, em 01/10, foi realizada a mesa-redonda “Conhecendo as propostas dos Candidatos ao Governo do Estado de SP”, com os expositores Elisabete Monteiro, Patricia Cortelazzo, Roberta Gaio e Samuel Pacheco.