UNISAL promove encontro de bolsistas BIC-Sal, BIT-Sal e BEXT-Sal

172 alunos são beneficiados com Bolsas de Pesquisa e Extensão

Uma Bolsa de Iniciação Científica ou Extensionista pode ser a oportunidade que um estudante precisa para realizar o sonho da graduação.

E ao proporcionar aos alunos a chance de custear parte dos estudos, já que o benefício é concedido na forma de desconto de 30% sobre o valor bruto da mensalidade, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL, ainda contribui para o avanço no campo da pesquisa brasileira.

Neste dia 12 de fevereiro de 2019, o UNISAL, Unidade Campinas, Campi São José e Liceu, realizou o Encontro de Bolsistas aprovados nas modalidades BIC-SAL, BIT-SAL e BEXT-SAL. O encontro aconteceu no Campus São José.

Além dos Alunos participantes, o evento contou com as participações do Diretor de Operações, Professor Anderson Barbosa, da Professora Zaida Aguila, Coordenadora do Programa de Iniciação Científica, Representantes da Extensão,  Secretárias Acadêmicas, Coordenadores de Cursos e os professores orientadores dos projetos de ambos os Campi.

Segundo a Coordenadora do Programa de Iniciação Científica, Professora Doutora Zaida Jova Aguila, foi também a oportunidade de conhecer os projetos aprovados para o primeiro semestre de 2019 somente nos dois Campi

As propostas contemplam temas variados, que vão desde educação e dança até sustentabilidade e direitos humanos.  “Destacamos a multidisciplinaridade dos projetos, o trabalho em equipe e o protagonismo de cada uns dos integrantes do grupo, além do intercâmbio de opiniões de forma espontânea”, avalia Zaida.

Além disso, o encontro possibilitou uma discussão sobre os temas dos trabalhos e as maneiras de colocá-los em prática de maneira interdisciplinar.

Em todas as Unidades do UNISAL 172 alunos (43 projetos) foram contemplados com projetos de Bolsas de Pesquisa e Extensão. Cada Projeto – que tem caráter interdisciplinar e composto por 4 alunos – contará com um professor-orientador. Durante a vigência das bolsas, busca-se desenvolver as habilidades e competências de cada aluno, além de ajudar a comunidade com os resultados da pesquisa.

Confira todos os projetos aprovados no processo seletivo 2019.
BEXT-SAL – 60 alunos e 15 projetos BEXT-SAL
BIT-SAL – 36 alunos e 9 projetos