UNISAL participa do Congresso Internacional de Direitos Humanos no Chile

A Quarta Conferência Internacional sobre Direitos Humanos, organizada pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Silva Henríquez e o apoio do Centro Salesiano Universidade de São Paulo – UNISAL, foi realizada de 6 a 8 de maio de 2019, em Santiago do Chile.

O UNISAL foi representado pelos Professores Grasiele Nascimento, Fátima Medeiros, Patrícia Bianchi, Lino Rampazzo, Miné Vanzella, Regina Vera Villas Boas e por alunos do Mestrado em Direito UNISAL Unidade Lorena, dentre eles, Claudio Beig. Além de estudantes dos cursos de Direito das Unidades de Lorena e Americana.

A conferência é um espaço de encontro e reflexão sobre os desafios atuais como uma sociedade e os avanços que ainda são necessários para a promoção da cultura de promoção, respeito e proteção dos direitos humanos.

O evento contou com painéis principais e grupos temáticos e grupos de trabalho, em que participam os acadêmicos, estudantes, ativistas e/ou funcionários aprovados pela comissão organizadora, com as seguintes temáticas: o racismo e migração; povos indígenas e afrodescendentes; crianças, jovens e os direitos humanos; gênero e dissidência sexual; segurança pública; política criminosa e crimes contra a humanidade; discernimento social da Igreja e dos direitos humanos; educação em direitos humanos; idosos, pessoas com deficiência e desafios atuais dos sistemas internacionais de proteção.

1. Biblioteca

2. Laboratórios