UNISAL nas feiras de profissões no Vale do Paraíba e litoral norte

O UNISAL está sempre presente na vida das pessoas, seja por meio da formação acadêmica ou das atividades extensionistas e de outros setores – e dentre as ações de marketing, estão as feiras de profissões. Em 01 de setembro de 2018, será realizada mais uma edição do Decida-se 2018, na Unidade Lorena – dia em que a instituição abrirá as portas para mais de 1.500 alunos do Ensino Médio de toda a região.

O UNISAL também leva seus alunos, professores e colaboradores para representar a instituição em vários eventos, estreitando laços e mostrando um diferencial para o mercado de trabalho e a formação de valores humanos.

A mais recente feira que o UNISAL esteve presente foi a UNIEXPO VALE 2018 – 10ª Exposição Teenager de Universidades e Profissões no Vale do Paraíba, realizada em 09 de junho de 2018 no Colégio Anglo Cassiano Ricardo, em São José dos Campos-SP. Na oportunidade, estiveram reunidos alunos do 1º, 2º e 3º Ano do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores de todo o Vale, sul de Minas e sul Fluminense. O setor de Comunicação e Marketing e os alunos dos cursos de Direito, Educação Física, Psicologia e as Engenharias representaram o  UNISAL.

A aluna Natália Dias Moizés, do 2º ano de Educação Física, deixou a timidez de lado e participou das atividades de apresentação do curso do UNISAL. Assim como ela, o aluno Johny Oliveira Bento, do 3º ano de Psicologia, também foi muito solicitado pelos estudantes que queriam tirar dúvidas sobre o curso e a profissão. Além do bate-papo, o aluno também lotou a sala na palestra em que apresentou os diferenciais do curso UNISAL e finalizou com uma dinâmica de envolvimento dos alunos.

Vinicius Fonseca, aluno do 3º ano de Direito, também teve a oportunidade de falar da futura profissão de advogado e das convicções sobre a carreira profissional que espera pelos estudantes.

Os alunos das Engenharias Thiago Augusto do Carmo, Matheus César de Souza Santos, Matheus Prado de Oliveira e Ícaro Apolo Carvalho de Souza, que integram a equipe XBOTs de Robótica, apresentaram projetos que encantaram aqueles que, mesmo tão jovens, desejam fazer mudanças globais enquanto engenheiros formados, proporcionando ótimas ideias ao mercado.

O aluno Guilherme de Oliveira, da equipe AeroUnisal, apresentou parte do avião (asa) que o time leva para as competições que representam o UNISAL em todo o Brasil, dentre elas, a SAEBrasil Aerodesign.

Durante o atendimento, muitos participantes também tiraram dúvidas sobre outros cursos de Graduação e Pós-Graduação do UNISAL.