UNISAL participa da Festa Melhores do NBB

Publicado em: 14/07/2020

Como um dos patrocinadores, UNISAL “entregou” troféu técnico do ano durante evento virtual

Festa Melhores do Ano NBB/Caixa foi realizado virtualmente por causa da pandemia de Covid-19

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL –  participou da Festa Melhores do Ano do Novo Basquete Brasil (NBB/Caixa) pelo campeonato da Liga Nacional de Basquete, realizada em 10 de julho de 2020.

Este é um evento que faz premiações aos destaques individuais e coletivos do campeonato, todos os anos. Por causa da pandemia de Covid-19, em 2020 a festa foi realizada de forma totalmente virtual.

O UNISAL, parceiro NBB/Caixa nos campeonatos das temporadas 2018/2019 e 2019/2020, se fez presente com a premiação do troféu Ary Vidal, dedicado ao técnico do ano. Representando o UNSIAL, o Prof. Nilson Leis, Pró-reitor Administrativo do UNISAL realizou a “entrega virtual” ao técnico Guerrinha, treinador do Mogi das Cruzes, que foi o homenageado na categoria.

“Parabenizo o técnico Guerrinha. Entregar este prêmio é uma satisfação, pois, conhecemos a carreira vitoriosa dele, como jogador, técnico e professor. Parabéns pelo exemplo que você é, Guerrinha, aos nossos jovens, por sua força, diretrizes e humildade. É uma emoção e um grande prazer para o UNISAL lhe entregar um prêmio mais do que justo e merecido”, declarou Prof. Nilson Leis durante a transmissão ao vivo.

O técnico Guerrinha disputou o prêmio com os técnicos Gustavo de Conti (Flamengo) e Léo Figueiró (Botafogo). Ele aproveitou a premiação das mãos do UNISAL para destacar a importância dos educadores. “Eu sou educador, sou professor. Então, eu sou aquele líder que tem que resolver o problema e não reclamar dele. Acredito que este é o grande legado do treinador: criar soluções”, falando sobre as dificuldades que as equipes enfrentaram em razão da pandemia, bem como todos os setores produtivos.

A Festa Melhores do NBB foi transmitida ao vivo na página oficial do NBB no Facebook. Confira no link: https://bit.ly/2WlGwdk .