UNISAL firma parceria com a Oracle Academy

Publicado em: 09/12/2019

Alunos de Graduação e Pós-graduação já serão beneficiados em 2020

Reunião individual. duas jovens mulheres de negócios sentadas à mesa no café. a menina mostra informações do colega na tela do laptop. menina usando blogs de smartphones. reunião de negócios em equipe. freelancers trabalhando. Foto gratuita

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL — firmou parceria com a Oracle, empresa líder em tecnologia da informação, para fazer parte do Oracle Academy, que promove mundialmente o ensino da ciência da computação para impulsionar o conhecimento, a inovação e o desenvolvimento de habilidades, além da diversidade nos campos da tecnologia.

Com a parceria, alunos e professores do UNISAL, nas áreas de Engenharia e Tecnologia, passam a ter acesso, já em 2020, ao material de aprendizado e currículo habilmente desenvolvidos, tecnologia de classe mundial, além de treinamento e outros recursos de sala de aula, oportunidades de desenvolvimento profissional e certificações Oracle.

Os recursos da sala de aula compreendem cursos de Programação em Java, Banco de Dados, palestras on-line, licenças de software e descontos nos e-books da Oracle Press. As oportunidades de desenvolvimento profissional são direcionadas aos professores, e compreendem a participação de workshops e cursos gratuitos.

Já para as certificações, a Oracle fornecerá descontos nos treinamentos da Oracle University, bem como nos vouchers dos exames de certificação Oracle e testes práticos para a certificação.

Os alunos e professores de Graduação e Pós-Graduação dos cursos de Engenharia e Tecnologia das Unidades de Americana, Campinas e Lorena serão beneficiados a partir do primeiro semestre de 2020.

“Essa é mais uma das várias parcerias que o UNISAL está firmando com empresas líderes de tecnologia, o que reforça o movimento da instituição em busca de parcerias que atendam as demandas do mercado de tecnologia da informação e a melhoria contínua da empregabilidade dos nossos alunos”, afirmou Prof. Nivaldo Tadeu Marcusso, coordenador de Pós-graduação das áreas de Engenharia e Tecnologia no UNISAL.