UNISAL firma parceira com Intel FPGA University Program

Publicado em: 02/12/2019

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL firmou parceria com o Intel FPGA University Program, que concede à instituição o recebimento de Kits, Softwares e material didático para os cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia.

Essa é mais uma importante parceria que o UNISAL tem com empresas, para que os alunos possam ter suas possibilidades de aprendizado ampliadas. O programa Intel FPGA University fornece hardware, software e materiais de ensino para ajudar a apresentar aos alunos a tecnologia digital. O suporte de hardware são as placas de Desenvolvimento e Educação (DE0, DE1-SoC, DE4 e DE5), especialmente projetadas para uso em laboratórios de ensino e pesquisa.

Já o suporte ao software, consiste no Quartus Computer Aided-Design, no processador suave Nios II e nas ferramentas de simulação. Os materiais didáticos incluem tutoriais e exercícios de laboratório prontos para o ensino em cursos de lógica digital, arquitetura de computadores e programação de FPGAs.

De acordo com o professor Nivaldo Marcusso, coordenador dos cursos de Pós-graduação em Engenharia e T.I do UNISAL, “os alunos matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação nas áreas de Engenharia, já serão beneficiados com a parceria UNISAL e Intel”, afirmou.

O Unisal realizará em 23 de maio de 2020 um evento na Unidade Campinas, Campus São José, para apresentação das parcerias com empresas de Tecnologia da Informação e Engenharia, entre elas a Intel FPGA University Program, com palestras sobre as parcerias, bem como apresentação de projetos dos alunos dos cursos de Pós-graduação da área de Engenharia e Tecnologia.

Conheça os cursos disponíveis nas áreas de Engenharia e Tecnologia,  e escreva o seu próprio futuro com a qualidade e valores do ensino salesiano.