UNISAL firma convênio com Prefeitura de Americana

Publicado em: 17/02/2020

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, firmou um convênio com a Prefeitura de Americana para a realização de cursos de capacitação profissional no CUCA – Centro da Universidade do Conhecimento de Americana. O objetivo é promover ações acadêmicas, na esfera da Extensão universitária, com programas voltados para a formação humana, cultural e social.

“O UNISAL é uma instituição que trabalha com conhecimento e com capacitação. A parceria contemplará, dentre outras áreas, as costureiras da cidade de Americana, pois, por ser uma região têxtil, muitas empresas de Americana buscam profissionais mais capacitadas. Faremos atividades de capacitação em empreendedorismo, noção de marketing, atendimento ao consumidor, estudo de utilização de software, capacitação técnica, mercado de trabalho, recolocação profissional, estudo de viabilidade econômica de um empreendimento, entre outras possibilidades de aprendizagem, tendo como orientadores nossos alunos e docentes do curso de Moda do UNISAL”, explicou professor Flávio Rossi, docente no UNISAL e um dos responsáveis pela parceria.

Com a qualificação, o CUCA, a Prefeitura e o UNISAL esperam contribuir para geração de emprego e renda aos participantes. É, ainda, objetivo do UNISAL, contribuir na elaboração de uma cooperativa de costureiras, para que a indústria têxtil tenha onde encontrar mão de obra qualificada em Americana.

O convênio tem tempo indeterminado, objetivando atender as necessidades da cidade, proporcionando, também, aprendizagem e qualificação aos alunos do UNISAL, em competências, experiências e habilidades profissionais.

“Para o UNISAL é uma grande oportunidade, pois, tem essa vocação social e solidária em sua formação como Centro Universitário. A parceria possibilitará que a instituição contribua com o conhecimento em novas áreas na cidade”, afirmou prof. Flávio.

O Reitor do UNISAL, P. Eduardo Capucho Gonçalves, destacou que “a parceria vai proporcionar uma aproximação com a comunidade, promovendo o voluntariado social e crescimento humano”. O P. José Morgado, coordenador de Missão Institucional, e o Pró-reitor de Extensão, Ação Social e Pastoral do UNISAL, Prof. Dr. Antonio Wardison, também estiveram presentes no momento da assinatura do convênio na Prefeitura de Americana.