UNISAL e IBM Academic Initiative promovem palestra e qualificação para os alunos

Em 30 de outubro de 2018 foi realizada na Unidade Campinas/Campus São José a palestra “Carreiras de TI na era da transformação digital”, com a convidada Ludmila Salimena, líder de Iniciativas Acadêmicas e Ecossistema Mainframe IBM Z, que veio de Brasília especialmente para esta palestra, destinada aos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação.

Responsável por desenvolver projetos em instituições de ensino com foco em tecnologia Mainframe e apoiar projetos relacionados à educação, Ludmila abordará a parceria feita com a IBM Academic Initiative e também a competição online Master the Mainframe.

Considerando que o Mainframe é um dos segmentos com mais oportunidades de atuação profissional dentre os nichos do setor de tecnologia, a parceria estabelecida é importante para que os discentes desenvolvam as potencialidades exigidas pelo mercado de trabalho.

IBM Academic Initiative é um programa de aprimoramento técnico e de acesso gratuito, com o apoio de ferramentas, softwares IBM, equipamentos e materiais didáticos. É destinado a professores, pesquisadores e membros acadêmicos (incluindo os alunos do UNISAL). Para ter acesso aos materiais, basta se cadastrar em http://ibm.onthehub.com, comprovando que é aluno do UNISAL. Neste site também são oferecidos cursos a distância, também sujeitos ao envio do comprovante de vínculo com UNISAL.

Sobre a Competição

IBM Master the Mainframe

Master the Mainframe é uma competição online baseada em desafios, distribuídos em três partes, cada uma delas com vários desafios e nível crescente de dificuldade. Todos os desafios foram criados para promover a compreensão do participante sobre a computação empresarial. Os participantes que concluírem as partes 2 e 3 ganham Open Badges da IBM e horas de  atividade complementar (AC)  nos cursos da Engenharia de Computação e CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os alunos podem participar, inscrevendo-se em www.masterthemainframe.com.