UNISAL conquista Selo de Responsabilidade Social

Publicado em: 01/11/2019

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL conquistou o “Selo Instituição Socialmente Responsável 2019/2020”, concedido, anualmente, à Instituições de Educação Superior (IES) que participam da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

As instituições contempladas são aquelas que realizam ações de responsabilidade social ou ambiental ao longo do ano. O UNISAL, desde sua fundação, investe em projetos, cursos, ações e eventos que fomentam o desenvolvimento da comunidade acadêmica nestes temas.

A ABMES realizou, em setembro deste ano, a Semana da Responsabilidade do Ensino Superior Particular e o UNISAL desenvolveu palestras, estudos e aulas de acordo com a proposta, ao longo da semana, reforçando seu envolvimento com a campanha social.

Para o Prof. Dr. Antonio Wardison C. Silva, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL, “a conquista do Selo de Responsabilidade Social representa um marco qualitativo para a instituição, pois sistematiza e reforça suas atividades sociais ao longo do ano, ao envolver as comunidades acadêmica e externa, com a participação efetiva de docentes e alunos”.