Unidade São Paulo/Santa Teresinha recebe o “Decida-se” 2018

Em 05 de setembro foi a vez da Unidade São Paulo/Campus Santa Teresinha receber o Decida-se 2018. O evento foi criado pelo UNISAL para acolher os concluintes do Ensino Médio e apresentar não somente os cursos disponíveis, mas principalmente esclarecer dúvidas e permitir a investigação das possibilidades para quem ainda não decidiu qual caminho trilhar no Ensino Superior.

Na abertura, houve a recepção dos alunos do Colégio Edificando Gerações, Escola Estadual Barão Homem de Mello, Escola Estadual Cônego João Ligabue, Escola Estadual Francisco Voccio, Escola Estadual Professor Colombo de Almeida e da Etec Mandaqui no Auditório Auxiliadora. Ao todo, mais de 300 jovens puderam acompanhar a palestra sobre Orientação Profissional ministrada pela Prof.ª Ma. Maria Beatriz Ribolla, que faz parte do corpo docente dos cursos de Administração e Pedagogia do UNISAL.

Após esta etapa importante de conversa e esclarecimento, os jovens puderam conhecer melhor os cursos ofertados no Campus Santa Teresinha. Para isso, dividiram-se em grupos para um animado tour pelas salas e dependências específicas de cada área, guiados por docentes e coordenadores: a Prof.ª Dr.ª Damares Pereira Vicente (Coordenadora do curso de Serviço Social), Prof. Dr. Emerson Santana (Docente do curso de Pedagogia), Prof. Me. Roberto Pelini Junior (Docente do curso de Direito) e Prof. Me. Vicente Nogueira Filho (Coordenador do curso de Engenharia de Produção e Docente do curso de Administração). O colaborador Marcelo Lamana Matheus, mestre de cerimônias desta edição do Decida-se, também acompanhou os participantes que desejavam conhecer as instalações do curso de Educação Física.

No decorrer da visita guiada, os jovens conheceram a biblioteca, laboratórios, complexo esportivo, o Núcleo de Prática Jurídica etc. Na Oficina Pedagógica, os interessados na área de Pedagogia tiraram muitas dúvidas ao conversar com o Prof. Emerson Santana – alguns deles, com deficiência auditiva, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O tour com o Prof. Roberto Pelini Junior, por sua vez, acolheu uma participante com deficiência física entre os interessados pela área do Direito. Essas e outras interações trouxeram ainda mais aprendizado ao bate-papo, que certamente contribuiu para a decisão de futuros universitários.