Unidade Piracicaba: inauguração de Empresa Junior e lançamento de livro em evento on-line

Publicado em: 05/11/2020
Profa. Dra. Graziela Oste Graziano Cremonezi
Prof. Ms. Juliano Santiago Angeli

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, por meio de sua Unidade Piracicaba, Campus Assunção, realiza no dia 16 de novembro, às 19h o evento online “Interação dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos”. Na ocasião, haverá a inauguração da Empresa Júnior local e o lançamento do livro “Administração Contemporânea: Conceitos e Aplicações VIII, organizado por Profa. Dra. Graziela Oste Graziano Cremonezi e Prof. Ms. Juliano Santiago Angeli, ambos professores do UNISAL, Unidade Piracicaba.

Respeitando a necessidade de distanciamento social, o evento será realizado virtualmente, com transmissão no canal da Extensão do UNISAL (www.unisal.br/extensaounisal).

A publicação do livro é o momento da socialização do conhecimento, resultado da produção conjunta de docentes e alunos da Unidade Piracicaba. A obra comtempla temas relevantes para a área da administração.

De acordo com a Profa. Graziela, a inauguração da Empresa Junior vem de encontro com as iniciativas do UNISAL em valorizar e incentivar o protagonismo do aluno, e é uma oportunidade excelente para os alunos que compõem a primeira gestão na Unidade.

“Este é um momento muito positivo para os alunos do UNISAL, Unidade Piracicaba, pois as experiências acadêmicas serão cruciais para o desenvolvimento de competências profissionais, aplicando todos os conhecimentos teóricos na prática”, afirmou Profa. Graziela.

O objetivo da Empresa Júnior é fomentar o aprendizado prático do aluno em sua área de atuação; aproximar os alunos do mercado de trabalho; vivenciar a experiência de gestão com suporte dos docentes envolvidos e elaborar projetos de consultoria na área de formação.

Confira o depoimento dos alunos da primeira Gestão Empresa Júnior:

Presidente

Antonia Patricia da Silva Barbosa: “A Empresa Junior irá nos proporcionar troca de experiências e uma nova perspectiva do ambiente empresarial”.

Diretor Executivo

Gabrielle Caroline da Silva Fernando (curso de Administração): “Acredito que passar pela experiência do projeto, irá  capacitar, ainda mais, todos os envolvidos, fazendo com que cada um desenvolva as habilidades necessárias para aplicação de consultorias nas empresas, melhorando assim, a qualidade e a produtividade das mesmas”.

Diretor Administrativo

Gabriela de Paula Carvalho (curso de Administração): “Participando desse projeto, espero obter experiência e conhecimento, atuando nos diferentes cargos, que futuramente será de grande valor para minha vida profissional.”

Diretor de Marketing

Evelly Fraga da Silva (curso de Administração): “Estou muito ansiosa para o início das atividades na Empresa Júnior. Ao longo dos anos iremos adquirir muitos conhecimentos e experiências.”

Diretor de Projetos Sociais

Luana Andia da Costa (curso de Administração) – Estou ansiosa para o começo da Empresa Júnior , porque em um futuro próximo conseguiremos adquirir um maior conhecimento tanto na área estudada, quanto em trabalho em grupo, juntamente de novas experiências que serão adquiridas”.

Diretor de Recursos Humanos

Dayana Barbosa Veira De Carvalho (curso de Administração): “Minha expectativa é adquirir uma enorme bagagem de conhecimento, e desse conhecimento gerar grandes oportunidades”.

Diretor Financeiro

Marcos Vinicius Machado Souza (curso de Ciências Contábeis): “Com certeza será um projeto de muito aprendizado e crescimento! Espero poder dar  meu máximo para, juntos com meus colegas, desenvolver nossas habilidades aprendidas na instituição”.

Controller

Rodrigo Felippe Faria (curso de Ciências Contábeis): “Eu vejo a empresa júnior como uma porta de entrada, uma oportunidade para mim e outros alunos do UNISAL mostrarmos do que somos capazes. Uma oportunidade única e espero alcançar resultados incríveis junto com outros alunos”.