Café Filosófico faz uma retrospectiva dos temas debatidos em 2014

Cafe-Filosofico2Em 29 de novembro, houve a última edição do Café Filosófico do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Campinas, Campus São José. O palestrante foi o Prof. Dr. Gabriel Santiago, que refletiu sobre “Mudança de Hábitos: como foi, como é…e como será ou a Civilização da Barbárie.” Nesse contexto foram discutidos os principais problemas ocorridos durante o ano de 2014 e as lições tiradas dele. Falou-se também sobre os aprendizados desse período para os próximos anos que virão e quais são as expectativas e planos para 2015.

Segundo Gabriel, “a possibilidade de crescimento e desenvolvimento dos alunos em relação às reflexões filosóficas é mais aguçada diante de eventos dialogados, como é o caso do Café Filosófico. A filosofia está presente em tudo, portanto, refletir sobre temas diversos é abrir-se a um mundo que permitirá novos pensadores e, portanto, novas formas de viver e encarar a vida.”

O Café filosófico é um Projeto da Extensão permanente do UNISAL. Suas edições acontecem de março a junho e de agosto a novembro, sempre com temáticas inovadoras e reflexivas, no intuito de promover troca de ideias entre alunos, professores e participantes do evento.