Torneio Brasil de Robótica promove evento em parceria com UNISAL

Mídia dá destaque ao evento nacional e UNISAL ganha reconhecimento pela parceria

A máquina do vídeo acima responde aos comandos programados por crianças e adolescentes – estudantes de escolas públicas e privadas da região metropolitana do Vale do Paraíba, litoral norte e Serra da Mantiqueira. Este foi um dos projetos apresentados no evento nacional Torneio Brasil de Robótica, sediado no UNISAL por meio de parceria com os cursos de Computação.

A Etapa Regional Vale do Paraíba, em que participaram 24 equipes de robótica, foi realizada em 06 de outubro de 2018 na Unidade Lorena, e reuniu cerca de 300 pessoas de diversos municípios da região. Foram quatro categorias na disputa, e os campeões seguem para a Etapa Nacional 2018, que irá acontecer em Belo Horizonte-MG em 08 e 09/12/2018.

O UNISAL foi escolhido para sediar o evento por ser um espaço de excelência acadêmica, além de possuir um reconhecido trabalho de inovação em pesquisa e prática pedagógica. O coordenador dos cursos de Computação, Warner Brezolin, sabe da importância de parcerias para fomentar ações de divulgação dos cursos, profissionalizar e envolver os alunos nos projetos, além de aproximar o UNISAL do mercado de trabalho e da sociedade – confira outras parcerias AQUI. Por incentivar eventos inovadores do tipo, o UNISAL recebeu o troféu de instituição parceira do Torneio Nacional de Robótica.

Os cursos de Engenharia fizeram exposição do projeto XBots, do grupo de Robótica e, durante toda a etapa o público presente participou de atividades e conheceu os projetos realizados por alunos de outros cursos. Durante o evento, Padre Ilmário Pinheiro  falou em nome do UNISAL, e destacou a importância da formação integrada do aluno que escolhe a instituição salesiana para estudar.

Para Deivid Fidalgo, representante regional do Vale do Paraíba, o sentimento é de agradecimento pela promoção da pesquisa por meio de atividades tão diferenciadas e práticas como um torneio de robótica. O evento contou com o apoio de diversos setores do UNISAL para a realização e satisfação do público presente, e também ganhou destaque em veículos de mídia regional, confira:

Portal O Lorenense (04/10/18)

TV Band – Torneio Robótica (06/10/18)

Meon- Torneio Robótica (05/10/18)

Confira todas as fotos do evento na Fanpage do UNISAL: acesse AQUI