Startup de alunos do UNISAL é selecionada pela Nexus Lab para ser incubada

Publicado em: 21/06/2021

Pertencente ao Parque Tecnológico São José dos Campos, a Nexus Lab é uma oportunidade para quem está iniciando uma startup

O curso de Administração do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, se alegra com a recente conquista de seus alunos, Nicolas André Arneiro Dias dos Santos e Kelvin Valandro, pois, estão entre as 13 startups selecionadas pela Nexus Lab, o hub de inovação do Parque Tecnológico (PqTec) de São José dos Campos.

Nicolas e Kelvin criaram uma startup voltada para o setor de serviços, mais especificamente, lavanderia. Com a estrutura de um marketplace mobile, a White Wolf Whasher une o cliente final ao prestador de serviço. O projeto nasceu de uma dor de mercado percebida pelos fundadores, que se encontra no posicionamento de mercado das lavanderias tradicionais para as classes A e B, com seus altos preços cobrados. Os estudos na área tiveram início em 2019 e, desde então, diversos modelos foram estudados até chegar no formato atual.

“Com a entrada da nossa startup neste incrível ecossistema do parque tecnológico, abriremos diversos caminhos: teremos mentores altamente capacitados; teremos um networking por fazermos parte de um dos melhores parques tecnológicos do Brasil; teremos a melhor solução dos problemas que irão surgindo durante o desenvolvimento do projeto; ampliaremos nossa cultura de inovação que está totalmente interligada ao nosso grande propósito e que é uma solução disruptiva para o serviço de lavanderia em todo o Brasil”, compartilhou Nicolas.

Como alunos do UNISAL, os dois sócios destacaram que, além dos importantes conhecimentos sobre administração e empreendedorismo aprendidos em aula, contaram com um grande apoio do Centro de Empreendedorismo (CdE) do UNISAL, com apoio do Prof. Marcos Corrêa, coordenador do curso de Administração e do CdE.

De acordo com o Prof. Marcos, a conquista dos alunos é acompanhada e celebrada de perto pela Instituição. “Buscamos sempre despertar nos alunos um propósito de inovação, do pensar grande e buscar empreender (de diferentes formas) em sua carreira. A aprovação do Nicolas e do Kelvin, nesse importante projeto do Parque Tecnológico, nos ajuda a tangibilizar essa busca e nos mostrar que estamos no caminho certo”, afirmou prof. Marcos.

O programa Nexus Lab é uma oportunidade para amadurecer projetos em fases iniciais, destinado aos empreendedores que precisam tirar a ideia do papel.

Uma visão para a vida e a profissão

A startup dos dois alunos do UNISAL é a primeira que a Instituição tem o privilégio de acompanhar. “Acreditamos que, a partir deles, novos alunos serão inspirados a também conhecer mais e participar. Além disso, enquanto UNISAL, fortaleceremos nosso direcionamento de um ensino empreendedor e de inovação”, apontou Prof. Marcos.

A startup aprovada e selecionada já passou por diversas etapas até a entrada oficial no PQTEC – SJC, desde a elaboração de proposta inicial, de um modelo CANVAS, apresentações para avaliação e formulação completa do plano de negócio. Agora, ao longo do programa, os sócios receberão um grande volume de conteúdos, ferramentas, mentorias, conselhos, conhecimento, técnicas, conexões e oportunidades para que o projeto se torne realidade. “Ter um mindset de crescimento, pronto para reavaliar, mudar, ressignificar, nos abre um mundo de possibilidades”, afirmou kelvin.

Quando o assunto é propósito de vida, os alunos do UNISAL têm a resposta adequada para seu momento de vida. O Projeto Integrador e o Projeto de Vida, juntos, desenvolvem nos alunos essa visão para além da carreira.

“Desejo estar sempre evoluindo, proporcionando grandes evoluções pessoais, profissionais e financeiras, para as pessoas próximas a mim, elevando a riqueza financeira, educacional e moral do nosso país e, buscando trazer a mentalidade ganha-ganha para cada vez mais pessoas. Para isso, criarei e participarei de empresas buscando desenvolver suas culturas organizacionais com ideais empáticos, atingindo o maior número de pessoas e melhorando também suas vidas, tanto de prestadores de serviço quanto como clientes”, afirmou Nicolas.

Já para Kelvin, o propósito de vida está focado em “buscar sempre a evolução profissional e intelectual, com muito amor, estudo e dedicação fazendo do meu trabalho fonte de felicidade e assim gerando valor para as pessoas. Poder proporcionar a todas as pessoas que estão ao meu lado o melhor sentimento possível de companheirismo, confiança e honestidade, assim fazendo a diferença em cada vida que me cerca. E por fim, estar sempre presente de corpo e alma em tudo que faço”.

Os alunos desenvolveram um propósito para a startup criada, que tem como objetivo viabilizar um serviço de lavanderia com excelência e preços justos e, assim, proporcionar aos prestadores de serviço uma renda extra. A trajetória no UNISAL contribuiu para que o protagonismo desses dois alunos, assim como de tantos outros alunos salesianos, pudesse ser conquistado.

Ainda de acordo com os sócios da mais nova startup selecionada pela Nexus Lab, o UNISAL é uma grande instituição de ensino. “Além de toda a estrutura, que é excelente, o UNISAL possui professores altamente capacitados, o que realmente proporciona a diferença para nós, alunos. Propostas de ensino atuais e conteúdos muito ricos estão presentes no modelo em que a faculdade desenvolve e pratica. Destacamos, também, o Centro de Empreendedorismo que é capaz de cultivar e criar ligações muito enriquecedoras entre os alunos e professores, possibilitando assim o desenvolvimento de projetos ou ideias em grandes negócios”.