Roda de conversa debate carreiras no Dia do Profissional de Educação Física

Celebrado em 1º de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física no UNISAL – Unidade Campinas/Liceu foi marcado por mesa temática realizada na noite do dia 3, segunda-feira, no Anfiteatro Dom Bosco, para os alunos do curso.

Antes da atividade principal, as alunas Bárbara Amaes e Adrielle Lopes se apresentaram com um número de dança. Em seguida, a roda de conversa intitulada Educação Física: caminhos e possibilidades da profissão, trouxe para o palco o Prof. Esp. Carlos Eduardo Vasconcelos Vejalão Ferreira, o “Cacá”, e o Prof. Dr. João Guilherme Cren Chiminazzo, e foi mediada pelo Prof. Me. Evandro Murer, docente do curso de Educação Física do UNISAL.

DSC_0054 (3)

Com experiência como Gerente Técnico Corporativo e Responsável Técnico pelo desenvolvimento e execução do projeto de sistematização dos programas de treinos das áreas técnicas da rede Companhia Athletica, o professor Carlos Eduardo pôde trazer aos alunos vivências práticas da profissão. “É preciso aproveitar todas as oportunidades que a vida acadêmica proporcionar. A partir disso é que seu futuro profissional será construído”, afirmou.

Já o professor João Chiminazzo, Doutor e Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, atuou como preparador físico em clubes profissionais de futebol como Guarani FC de Campinas, Paulista de Jundiaí e o Al Riyadh Club, da Arábia Saudita, e falou sobre seu início de carreira, suas escolhas e desafios. “Minha família é constituída por advogados, e foi um choque para o meu pai quando resolvi seguir carreira na Educação Física. Hoje, porém, depois de experimentar tudo o que vivi profissionalmente, vemos que foi realmente a melhor escolha”, contou.

A participação dos alunos com questionamentos e curiosidades foi intensa, o que transformou a mesa temática em um debate rico em conteúdo. “A nossa intenção era despertar essa reação em nossos Alunos, e creio que o objetivo do evento foi alcançado”, explica Artur Squarisi, coordenador do curso de Educação Física do UNISAL Campinas/Liceu.