Revista Direito & Paz recebe artigos

Publicado em: 03/10/2011

O Conselho Editorial da Revista Direito & Paz do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação do UNISAL está recebendo artigos para os números 24 e 25, que serão publicados em Dezembro deste ano.

As temáticas estão vinculadas à área de concentração “Concretização dos Direitos Sociais, Difusos e Coletivos” e às Linhas de pesquisa “Direitos Sociais, Econômicos e Culturais” e “Direitos de Titularidade Difusa e Coletiva”.

Os interessados devem enviar seus artigos até o dia 10 de novembro à coordenação do Programa de Mestrado em Direito do Unisal Lorena, em cópia gravada em CD, ou para o e-mail metodologo2001@yahoo.com.br

Os artigos deverão estar conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e regras específicas da Revista.

A Revista Direito & Paz do Mestrado em Direito do UNISAL recebeu nova classificação da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior: subiu da classificação B5 para B2, o que foi comemorado pela Coordenadora Grasiele Nascimento, pelo editor responsável, Prof. Pablo Jiménez Serrano, e toda a equipe do Mestrado.

Normas para publicação na Revista Direito & Paz

1- Artigos originais, de revisão ou de atualização, que envolvam abordagens teóricas e/ou práticas.

2- Traduções de textos não disponíveis em língua portuguesa, que constituam fundamentos da área específica da Revista e que contribuam para a reflexão acadêmica.

3- Resenhas de produções relevantes que possam manter a comunidade acadêmica informada sobre o avanço dos estudos na área jurídica.

Para a publicação de trabalhos, os originais serão avaliados por especialistas e o parecer será referendado pelo Conselho Editorial e comunicado ao(s) autor(es).

A entrega de originais para a Revista deverá obedecer aos seguintes critérios:

– Os trabalhos deverão conter, obrigatoriamente: título em português; nome(s) do(s) autor(es), identificando em rodapé a qualificação e a instituição a que pertence(m); os artigos deverão conter, ainda, resumo em português (máximo cinco linhas) e abstract fiel ao resumo, acompanhados, respectivamente, de palavras-chave e key words.

– Em folha anexa, informar o nome completo do(s) autor(es), titulação acadêmica, instituição, setor de trabalho, ocupação profissional, endereço completo para correspondência e e-mail.

– Os trabalhos deverão ser encaminhados dentro da seguinte formatação: uma cópia em  editor Word for Windows 6.0 ou superior; limite aproximado de dez a vinte laudas para artigos (incluindo o resumo), três laudas para comunicações e resenhas; a fonte utilizada deve ser Times New Roman, corpo 12.

– Não fazer uso de maiúsculas em todas as palavras nos títulos ou destaques. Solicita-se, também, que as referências bibliográficas, inclusive de citações, sejam feitas no corpo do texto, segundo as normas da ABNT e que todas as notas e referências bibliográficas respectivamente sejam escritas no final do texto.

Eventuais ilustrações e tabelas com respectivas legendas devem ser apresentadas separadamente, com indicação, no texto, do lugar onde serão inseridas.

Ao autor de artigo aprovado e publicado serão fornecidos, gratuitamente, cinco exemplares do número correspondente da Revista.

A revista Direito & Paz reserva-se o direito autoral do trabalho publicado, inclusive os de tradução, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com a devida citação da fonte.

Os artigos representam o ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista ou do Centro Universitário Salesiano de São Paulo.