UNISAL tem boa posição na XXV Maratona de Programação da SBC

Publicado em: 26/11/2020

Instituição vem conquistado novos rankings na competição da Sociedade Brasileira de Computação

Os alunos Juan Santos e Erick Borges de Lima do 4° ano do curso de Ciência da Computação e Raphael Baruffi do 4º ano do curso de Engenharia da Computação integraram uma equipe que representou o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, Unidade Lorena, na primeira fase da XXV Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação – SBC, realizada em 14 de novembro, conquistando boas posições entre a 54º (Estado de SP) e 265º (Nacional) de um total de 764 equipes de todo o país.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996, e se destina a alunos e alunas de cursos de Graduação e início de Pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outros).

A equipe de alunos do UNISAL foi acompanhada durante toda a prova on-line, que teve 5 horas de duração, pelo treinador e Coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação da Unidade Lorena, Prof. Ms. Warner Brezolin.

Os competidores do time colaboraram para a resolução de problemas, de maneira mais ágil, além de projetar os testes, e construir as soluções que sejam aprovadas pelos juízes da competição. Alguns problemas requerem apenas compreensão, outros, conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns podem ser realmente muito difíceis de serem resolvidos.

O prof. Warner Brezolin destacou o avanço das equipes do UNISAL nos últimos anos, tanto no ranking nacional quanto no ranking estadual, segundo comparativos:

RANKING NACIONAL

2018 – Posição 554

2019 – Posição 345

2020 – Posição 265

RANKING ESTADO DE SP

2018 – Posição 479

2019 – Posição 323

2020 – Posição 54

Participaram da primeira fase on-line da Maratona de Programação, 799 times de 196 instituições de ensino superior de todo o país, e é a fase nacional do International Collegiate Programming Contest.