Protagonismo: alunos são aprovados no Exame de Suficiência de Contabilidade antes da conclusão do curso

Publicado em: 06/10/2020

Alunos da Unidade Piracicaba, Campus Assunção, realizaram o Exame on-line e foram aprovados

Preparar o aluno para o mundo do trabalho por meio de uma formação completa, que desenvolve o domínio técnico e a habilidade de solucionar problemas e ser o protagonista da própria trajetória. Este é o objetivo do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Na Unidade Piracicaba, Campus Assunção, cinco alunos do curso de Ciências Contábeis foram aprovados no Exame de Suficiência para Obtenção do Registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade, mesmo antes de concluir o curso.

O Exame de Suficiência é uma etapa necessária para a obtenção do registro profissional na área da Contabilidade, e o principal objetivo desta avaliação é oferecer à sociedade profissionais preparados para exercerem suas funções.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Maria José de Camargo Machado o Exame on-line em um ano de pandemia trouxe ainda mais desafios a todos os estudantes, mas os alunos do UNISAL foram muito bem.

Em plena pandemia nossos alunos mostraram que estão preparados, não apenas para o Exame de Suficiência, mas para o mundo do trabalho. Tais aprovações, mesmo antes da conclusão do curso, nos faz compreender, ainda mais, a importância de formar nossos alunos ao longo do curso, dando-lhes condições de seguirem o propósito profissional”, afirma.

Conheça os alunos do UNISAL, Unidade Piracicaba, aprovados no Exame de Suficiência para Obtenção do Registro Profissional no Conselho Regional de Contabilidade:

Ainda de acordo com a coordenadora, ao ser aprovado no Exame, o aluno poderá requerer o registro, assim que estiver de posse do diploma em Ciências Contábeis.

 “O aluno que já foi aprovado tem mais chance no mercado, pois, assim que concluir o curso, poderá requerer o registro e estar apto ao exercício profissional. Uma vantagem importante com a aprovação no Exame a oportunidade de concorrer ao prêmio de melhor aluno da turma, título que é dado pelo CRC em conjunto com a Instituição no dia da colação de grau. Esse prêmio só é dado ao melhor aluno que tenha o registro”, explicou.

A Lei n.º 12.249/2010 estabelece que a aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O Conselho Federal de Contabilidade regulamentou a aplicação do Exame por meio da Resolução n.º 1.486/2015.