Projeto “Adote uma Entidade” fortalece a solidariedade dos alunos em instituições beneficentes

Os ingressantes do UNISAL – Unidade Americana apresentaram, em 30 de agosto, no Campus Maria Auxiliadora, as ações sociais que desenvolveram no programa “Adote uma Entidade”. A iniciativa, criada em 2008, representa um conjunto de ações e atividades voluntárias desenvolvidas pelos novos alunos, com o apoio dos veteranos da Unidade, em prol de entidades da região, fortalecendo a consciência do trote solidário.

Os alunos apresentaram ao público as ações realizadas nas instituições e os resultados obtidos, e representantes das entidades também participaram para deixar seus depoimentos quanto à relevância do projeto desenvolvido pelos discentes do UNISAL.

Para Cleide Carvalho Silva Vieira, Coordenadora da Associação de Proteção e Assistência de Americana (APAM), a participação dos alunos contribui muito para a entidade. “A atuação da turma do curso de Administração do ano de 2018 foi digna de nota. Os alunos participaram de praticamente todos os nossos eventos. Participaram da campanha de arrecadação de bombons para os ovos de páscoa, venderam pizzas e também trabalharam na produção. Participaram do Flashback, organizaram uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e brinquedos. Os alunos trabalharam, de modo organizado, demonstrando responsabilidade e compromisso social. Consideramos de grande relevância esse tipo de ação social, pois sabemos que um país próspero e sem exclusão depende da participação de todos. Esperamos que essas ações se tornem uma constante na vida de todos os envolvidos”.                                                            

As entidades beneficiadas esse ano foram: Casa de Dom Bosco, Missão Jeito de Ser Cristão, APAM – Associação de Proteção e Assistência de Americana, SASA – Sociedade de Assistência Social de Americana, Benaiah e AEPHIV – Assistência Ecumênica de Promoção e Valorização Humana de Americana.