UNISAL será primeira IES de Campinas a ofertar curso para formação de conciliadores e mediadores

A novidade é excelente. Nesta semana, o UNISAL passa a ser a primeira instituição de Ensino Superior de Campinas com habilitação para ofertar curso de formação de conciliadores e mediadores judiciais e extrajudiciais, reconhecida como instituição formadora do curso intitulado Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial, habilitado nos termos da resolução do ENFAM nº 3 de 7 de julho de 2017 e pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). 

Podem participar todos os interessados em adquirir conhecimentos, habilidades e competências necessárias para a atuação em mediação e conciliação judicial e extrajudicial, podendo ser profissionais de quaisquer áreas e/ou estudantes que estejam cursando o Ensino Superior, de qualquer área, a partir do 4º semestre. O curso engloba duas etapas: a primeira, módulo teórico com carga horária de 56 horas, e a segunda, de estágio supervisionado, com carga horária mínima de 60 horas.

“A aprovação de um curso desta natureza, chancelado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – algo inédito para Instituições de Ensino da Região Metropolitana de Campinas – nos orgulha e gratifica, não só a nosso curso de Direito, mas ao UNISAL como um todo. Consolida nossa visão e projeto educacional, reforçando a pedagogia de Dom Bosco e dos salesianos. Com viés extensionista, essa iniciativa permitirá a formação de profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, dotando-os de habilidades para mediar e propor soluções para uma significativa gama de conflitos que se apresentam no cotidiano social”, explica o Prof. Me. Kleber Stefano, Coordenador do curso de Direito do UNISAL – Unidade Campinas.

Em breve, mais informações sobre o curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial, no Campus Liceu Salesiano.

TJSP

Na página oficial do TJSP, você pode consultar as instituições habilitadas para ofertar o curso: https://bit.ly/2OpugWw