Pós-graduação em Educação: 2 cursos em 18 meses

Publicado em: 30/06/2019

Resultado de imagem para neurociencia e psicopedagogia

O Programa de Pós-graduação em Educação (Lato Sensu) do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, está com sua matriz modificada nos cursos de “Neurociências, Educação e Práticas Pedagógicas” e “Psicopedagogia”, possibilitando ao aluno a especialização em duas áreas em apenas um ano e meio, com quatro módulos.

Com a nova matriz curricular, as disciplinas comuns nos dois cursos são ofertadas nos dois primeiros módulos e, as disciplinas específicas, no terceiro e último módulo, quando o aluno escolherá qual área deseja seguir.

Quando concluir a especialização que deseja, o aluno poderá cursar apenas mais um módulo e, então, poderá ter a especialização na outra área. Em apenas um ano e meio, duas pós-graduações.

De acordo com Professora Fátima Beatriz De Benedictis Delphino, coordenadora da Pós-graduação em Educação do UNISAL, os dois cursos são modernos, agregando novíssimos conhecimentos na profissão, para quem atua em escolas e clínicas, ajudando a detectar, de forma precoce, as necessidades dos alunos.

“Nos dois primeiros dois módulos apresentamos disciplinas que conversam entre si, como Teorias de aprendizagem e Funcionamento do Cérebro, por exemplo. O terceiro módulo é maior, e concentra as disciplinas específicas, tanto para Neurociências, quanto para Psicopedagogia. Ter duas especializações em menor tempo é uma ótima oportunidade para um amplo desenvolvimento profissional, com formação de qualidade”, afirma.

Saber como o cérebro se desenvolve, permitirá ao educador, pedagogo, psicopedagogo e demais profissionais de áreas correlatas, maior percepção das necessidades de alunos/ pacientes, de maneira a antecipar os cuidados necessários, alertando escola e família precocemente. Dessa forma, as intervenções poderão ocorrer de maneira mais rápida e eficaz, fazendo toda a diferença no desenvolvimento da criança ou adolescente e, mais tarde, em suas possibilidades de aprender.

Conheça o Programa de Pós-graduação em Educação do UNISAL e saiba como ampliar suas oportunidades. Comece a estudar em agosto! Acesse: unisal.br/pos e saiba mais!