Pós-graduação de Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Potência é tema de Encontro

Publicado em: 27/11/2019

Com matrículas abertas, o curso visa ampliar a empregabilidade dos engenheiros da capital paulista

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo — UNISAL, Unidade São Paulo, Campus Santa Teresinha, realizou em 23 de novembro de 2019, um Encontro de Pós-graduação, Lato Sensu, em Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Potência, que foi promovido pela área de Pós-graduação em Engenharia e T.I, com coordenação do Prof. Nivaldo Tadeu Marcusso.

Durante a programação houve a apresentação do curso, com detalhes da grade curricular, formas de atuação dos profissionais na área, e interação com os presentes, sanando dúvidas e propondo novas ideias.

De acordo com o Prof. Nivaldo, o Encontro apresentou uma importante área da Engenharia, que já é oferecida pelo UNISAL desde 2012 na Unidade Campinas e que, agora, está disponível para estudantes da capital paulista.

“A partir de 2020, os engenheiros elétricos de São Paulo passam a ter acesso à Pós-graduação em Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Potência ampliando as oportunidades de trabalho e empregabilidade. Além da nossa Unidade em São Paulo, o UNISAL oferece este curso, também, no Campus Maria Auxiliadora, Unidade Americana e na Unidade Lorena”, explica o professor.

Onde já é oferecido, o curso já conta com 12 turmas de alunos de várias cidades e estados do Brasil. Além do conteúdo atual e aplicado, ou seja, que é realizado com a prática nas atividades, conta com professores que têm mais de 15 anos de experiência nas respectivas áreas, e docentes com titulação predominante de Doutorado.

Vale destacar que essa Pós-graduação possibilita que engenheiros elétricos solicitem a extensão de atribuições ao CREA, para projetos de média e alta tensão, de acordo com a resolução 1073 do CONFEA.

“Os cursos de Pós-graduação de Engenharia e Tecnologia do UNISAL possibilitam que profissionais em vários estágios de experiência e empregabilidade busquem conhecimentos atuais e práticos, com os professores mais experientes do mercado, e ampliem a sua rede de relacionamento profissional. As aulas são contextualizadas com estudos de casos práticos, além de laboratórios com ferramentas de simulação da área”, concluiu prof. Nivaldo.

As matrículas para Pós-graduação em Engenharia Eletrotécnica e Sistemas de Potência (Lato Sensu) estão abertas. Uma das novidades para 2020 é a possibilidade de financiamento do investimento no curso. Em parceria com a Intersector, os alunos do UNISAL podem realizar especializações com parcelas acessíveis. Faça uma simulação!

Acesse www.unisal.br/pos e matricule-se hoje mesmo.