Políticas Públicas é tema do Colóquio dos Núcleos do UNISAL

publico foto pose

Em parceria com os Núcleos de Educação em Direitos Humanos, Educação das Relações Étnico-Raciais, Cultural e Indígena e Educação Ambiental, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL,  Unidade de Americana, promoveu em 09 de maio, o Colóquio dos Núcleos do UNISAL.

O debate interdisciplinar abordou como tema as “Políticas Públicas” aplicadas às especificidade de cada Núcleo, e contou com as falas dos profissionais Prof. Márcio de Sessa, Advogado, com atuação na área de políticas públicas para crianças e adolescentes; Ubijara de Barros Sabino – O Bira, coordenador da Casa do Hip Hop de Piracicaba e  Nathalia Loiti Fernandes, Engenheira Ambiental, Sócia Engenheira da Empresa Maoli Engenharia Ambiental LTDA.

A abertura contou com a presença do Prof. Antonio Wardison C. Silva, Pró-Reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do UNISAL e dos membros representantes dos Núcleos Institucionais Prof. Francisco Evangelista, Prof. Thiago Fernando Cardoso Nalesso e Prof. Daniel Figueira Barros.

No evento houve, ainda, a Exposição Fotográfica intitulada “Missão Moçambique”, do mestrando Anderson Junque. Além disso, as youtubers Alyssa Tomiyama e Gabriela Guedes, apresentaram histórias da Coleção Abayomi, que valorizam as matrizes africanas, ao proporcionar um diálogo entre história, tradição e o cotidiano atual, com o objetivo de minimizar os reflexos do racismo na rotina escolar.