Iniciação Tecnológica

O UNISAL incentiva a participação dos alunos de graduação em projetos de pesquisa, o que se dá por meio de seu Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Tecnológica (BIT-Sal) e pela participação no Programa de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBIT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

O Programa de Iniciação Tecnológica tem o objetivo de estimular os alunos para pesquisa, inovação e desenvolvimento voltados ao setor produtivo.

Podem ser inscrever nos programas de iniciação tecnológica alunos que estejam matriculados no segundo semestre do curso e que nos próximos dois semestres letivos ainda mantenham vínculo com o UNISAL.

São consideradas linhas de pesquisa institucionais:
– Educação Ambiental
– Educação Étnico-Racial
– Educação em Direitos Humanos
– Educação Sociocomunitária
– Empreendedorismo e Tecnologia Social
– Saúde

O Programa de Iniciação Tecnológica tem como objetivos:

Despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação.

Promover o protagonismo do aluno, desenvolvendo o perfil investigativo de forma ampla, consolidando a indissociabilidade entre o Ensino, a Pesquisa e a Extensão/Pastoral.

Estimular a produção científica de qualidade e a elevação da qualificação de seus veículos de publicações científicas.

Ampliar as fontes de fomento à pesquisa e à Iniciação Científica e Tecnológica através de parcerias com instituições públicas e privadas do setor, tanto no país como no exterior

Contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional.

Disseminar interna e externamente a produção científica do UNISAL, subsidiando o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa.

Incentivar a realização de intercâmbios e de acordos de cooperação nacionais e internacionais com universidades, instituições, organizações e redes de pesquisa, para fomentar a pesquisa e a pós-graduação.

Unidades

Infraestrutura

  1. Biblioteca

  2. Laboratórios

  3. Auditórios